Geral
Bancários fecham agências em protesto contra MP 905
Quinta-feira, 21 Novembro de 2019 - 09:35 | Redação
Na manhã desta quinta-feira, dia 21, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vai retardar em 1 hora a abertura das principais agências bancárias do centro da cidade. O protesto é nacional contra a Medida Provisória 905/2019, assinada dia 11 pelo presidente Jair Bolsonaro.
A Medida Provisória passa por cima da Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários e libera a abertura dos bancários aos sábados, além de aumentar a carga horária dos bancários de 6 para 8 horas diárias.
O Artigo 611-A da CLT diz que os acordos coletivos têm prevalência sobre a lei. No caso dos bancários, existe um convenção coletiva em vigor.
Para a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, esse é mais uma ataque brutal aos direitos dos bancários. “A todo momento este governo está retirando direitos dos trabalhadores. Agora, essa medida desrespeita acordo selado entre os bancos e os representantes da categoria bancária. Esse acordo foi aceito pelos bancos e precisa ser respeitado, é uma questão legal. Não podemos aceitar essas mudanças pacificamente”, comenta.
Últimas Notícias
- TI Pyelito Kue - 19:00 Ataque em retomada mata um e deixa ferido quatro Guarani-Kaiowá
- Tempestade - 18:55 Inmet alerta para tempestades em três estados até amanhã; veja onde
- Homicídio - 18:20 Briga em bar no Parque Residencial União termina em homicídio
- Tempestade - 17:50 Três Lagoas alerta para tempestades
- ALEMS - 17:17 ALEMS empossa membros da Frente Parlamentar em Apoio ao Varejo
- Investimentos - 16:35 Investimentos impulsionam Figueirão
- Oftalmologista - 16:10 Novo equipamento oftalmológico em Três Lagoas reduz filas de exames
- Solidariedade - 15:35 Ação recebe doações para família de cabo morto em acidente
- Acadêmicos - 15:15 Comarca de Maracaju abre inscrições para estágio na área de Direito
- Viagens - 14:30 Aeroporto de Dourados supera 3.800 operações e consolida retomada histórica

