• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Interior

Balneários de Corumbá podem voltar a funcionar com medidas de biossegurança

Regras para reabertura foram estabelecidas em decreto municipal

Balneários da área rural de Corumbá podem ser reabertos (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)

Os balneários estabelecidos na zona rural de Corumbá, em área aberta, e que possuem mananciais de água com fluxo corrente nas piscinas, estão autorizados a funcionar, desde que sejam seguidas medidas sanitárias de prevenção à covid-19.

É o que determina o decreto nº 2.403 de 24 de setembro, assinado pelo prefeito Marcelo Iunes e publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (25), data em que passa a valer a determinação. 

Os balneários devem instalar barreiras sanitárias na entrada do local; disponibilizar álcool 70% e aferir temperatura dos frequentadores; não permitir aglomeração em churrasqueiras; fixar placas de orientações com o número máximo de pessoas que podem entrar no espaço, limitado a 50% de sua capacidade.

O decreto informa que permanece proibido o uso de campos, quadras e demais espaços destinados a práticas desportivas nesses balneários. O estabelecimento é responsável pelas medidas que impeçam seu acesso, passível da aplicação das penalidades legalmente previstas, caso constatado o descumprimento.

(Com informações: Diário Corumbaense)

Veja Também