Geral
Audiência discute volta de parquímetros no centro de Campo Grande
Na proposta original, havia a previsão de que a concessão poderia ser prorrogada por mais 15 anos
Terça-feira, 09 Abril de 2024 - 11:00 | Ian Netto

Acontece hoje a votação na Casa de Leis que deve definir o retorno dos estacionamentos rotativos no centro de Campo Grande. A proposta havia sido retirada pela prefeitura para alterações, mas retornou à Casa de Leis para votação.
Na proposta original, havia a previsão de que a concessão poderia ser prorrogada por mais 15 anos. Nas alterações feitas, a concessão poderá ser prorrogada por período igual ao que for contratado, quando justificada sua necessidade. Outras alterações incluídas são o aumento do número de vagas, subindo para 6.200, além do aumento em 60% no valor.
Para o Vereador Beto Avelar (PP), a proposta deve ajudar no comércio local e a população.

"Então, hoje nós vemos um centro revitalizado, um centro bonito, mas muitas vezes a pessoa que quer ir ao comércio hoje não encontra vagas para estacionar o seu veículo. Então, visando isso, o próprio Legislativo vinha cobrando isso do Executivo, essa questão do estacionamento rotativo. Eu acho que atende não só o comércio, mas toda a população. Nós temos que fazer alguma coisa pelo nosso comércio do centro", relatou o vereador.
Campo Grande está sem estacionamento rotativo há dois anos, desde o fim da concessão da última empresa prestadora do serviço, a FlexPark. Para a Vereadora Luiza Ribeiro, a autorização da criação da concessão pode se tornar um problema ao longo dos anos.

"Criar uma empresa concessionária é abrir portas para um problema que a gente já verificou em outros serviços aqui da capital. O grande problema é o monopólio, porque, em geral, essas concessões são dadas a uma única empresa, e aí fica igual ao transporte coletivo, que o serviço está praticamente abandonado pela concessionária, o valor da tarifa é imenso, também a Águas Guariroba é uma concessão só para uma empresa, e a gente sabe que é a tarifa mais cara do país", contou a vereadora. A votação deve acontecer ainda hoje na Câmara Municipal de Campo Grande.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060