Geral
Assomasul oferece mentoria gratuita para capacitação de servidores
Iniciativa fortalece gestões e prepara servidores para o e-Sfinge do TCE/MS
Sábado, 15 Março de 2025 - 10:35 | Redação

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) lança um programa de mentoria gratuita voltado à capacitação dos servidores públicos municipais. A iniciativa abordará temas recorrentes da administração pública, como compras e licitações, finanças públicas e recursos humanos, além de preparar os técnicos para as exigências do sistema e-Sfinge do TCE-MS.
O objetivo é qualificar as equipes para atuarem de forma eficiente, garantindo maior rapidez nos processos administrativos e o atendimento adequado às demandas municipais. O presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli, reforça a importância da iniciativa:
“Nós sabemos que o sucesso de um município está diretamente ligado à sua equipe técnica. Por isso, desenvolvemos essa ação para garantir que os servidores municipais estejam preparados para os desafios da administração pública, principalmente neste início de mandato e com as novas exigências do TCE/MS. Mas esta não é uma simples mentoria. Trata-se de um programa estruturado para promover a profissionalização do setor público, proporcionar troca de experiências entre os técnicos dos municípios e garantir que os processos administrativos sejam conduzidos com eficiência e dentro das normas legais”, destacou Tomazelli.
A capacitação contará com três encontros presenciais em março, abril e junho de 2025, na sede da Assomasul, além de suporte online por 90 dias para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de modelos de documentos.
E-Sfinge e os desafios da modernização administrativa - O novo sistema e-Sfinge do TCE/MS exige maior precisão e transparência na gestão pública. Para auxiliar os municípios, a mentoria abordará planejamento, atos jurídicos, execução orçamentária, registros contábeis, gestão fiscal e atos de pessoal.
Últimas Notícias
- Rainha - 15:50 Estudante da UFMS do Pantanal é eleita Rainha do Rodeio
- Bonito - 15:30 Bonito é reconhecido mundialmente como destino de ecoturismo carbono neutro
- CPI - 14:58 Soraya propõe CPI para investigar ações de planos de saúde
- Record TV - 14:33 Elenco de O Senhor e a Serva grava cenas em bela fazenda de café em MG
- Camisão - 14:12 Vinícola do Pantanal firma compromisso para reparação ambiental
- Sustentabilidade - 14:00 MS poderá comercializar 86 milhões de toneladas de carbono no Cerrado
- Operação Focus - 13:58 Combate a queimadas é intensificado e multas ultrapassam R$34 milhões
- Detran - 13:25 Meu Detran permitirá consultar faltas cometidas no exame prático
- Campo Grande - 13:00 Prefeitura leiloa área de 7.450 m2
- Insfraestrutura - 12:18 Governo de MS reforça infraestrutura de Camapuã