• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Arca atenderá apenas por agendamento até 13 de Outubro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) informa que entre o período que vai do dia 13 de Setembro ao dia 13 de Outubro,  será preciso fazer agendamento de visitas para acesso ao material do Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca). "A equipe do Arca está reestruturando seus serviços e, por conta de demandas, precisou prever estes 30 dias de agendamento", disse a Sectur por meio de assessoria de imprensa.

O Arca tem como objetivo resgatar, preservar e divulgar documentos que registrem a memória administrativa e cultural do Município. Seu acervo é composto por documentos manuscritos, impressos e material fotográfico, provenientes do poder executivo municipal e de particulares abrangendo o período de 1905 a 1970. Foi criado por decreto municipal em 19 de agosto de 1991, vinculado à Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC).

O arquivo é depositário da memória coletiva e, nessa condição, tem sob sua guarda importantes documentos como o Código de Posturas, de 1905, a Planta do Rocio de Campo Grande, de 1909, entre outras raridades. Fazem parte do seu acervo documentos da Intendência (atual Prefeitura Municipal) desde 1906, plantas arquitetônicas desde 1919, além de coleções de jornais da década de 1940 à de 1980.

Veja Também