Geral
Alfaces cultivadas por alunos de Dourados beneficiam famílias carentes
Estudantes do curso de agronomia da Anhanguera doarão mais de 200 unidades da verdura
Sexta-feira, 19 Abril de 2024 - 11:30 | Pedro Henrique Fursts

A Faculdade Anhanguera de Dourados, por meio de alunos do curso de Agronomia, beneficiará comunidades carentes da região. Os estudantes estão cultivando, tratando e colhendo alfaces em uma hidroponia, que serão posteriormente doadas, no intuito de auxiliar aqueles em situação de vulnerabilidade.
O projeto, visa promover a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável, está em sua fase final e tem sua primeira remessa de 200 unidades, pronta para ser entregue no dia 22 de abril, a comunidades carentes da grande Dourados.
“Estamos muito felizes com o sucesso do projeto e ansiosos para distribuir as alfaces, para quem desejá-las”, afirma Danieli Nunes, coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera. “Essa iniciativa é uma oportunidade para os nossos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, além de contribuir para a comunidade”, reforça.
A produção das alfaces é feita em um sistema hidropônico, que utiliza água e nutrientes para o cultivo das plantas, que não necesssitam do contato ao solo. Essa técnica permite um uso mais eficiente dos recursos naturais e garante a qualidade dos produtos, contribuindo para a preservação ambiental.
Após a primeira doação, uma nova remessa de alfaces será enviada, no dia 24 de abril, dessa vez com destino marcado, o Mesa Brasil, programa do SESC que combate a fome e a desnutrição.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 07:00 Campanha emergencial contra o sarampo
- Mercado de trabalho - 18:09 Hoje é Dia do Estagiário: veja quais posturas ajudam na efetivação
- Procura-se - 17:52 Autor da morte de Victória está foragido
- Nova Andradina - 17:35 Ataque de abelhas mata animais em Nova Andradina
- Nova Andradina - 17:09 Julgamento de feminicídio ocorrido em 2023 será nesta terça-feira
- Proteção a criança - 16:49 Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede
- Saúde - 16:35 STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por religião
- Meio ambiente - 16:12 Brasil expressa preocupação com debate internacional sobre plásticos
- DHPP - 15:47 Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
- Cultura - 15:30 Campo Grande recebe pesquisa inédita sobre hábitos culturais no dia 20