Geral
Águas Guariroba recebe Prêmio por programa de empregabilidade
Programa estabelece equidade nas oportunidades de acesso à empresa e combate ao racismo
Terça-feira, 13 Dezembro de 2022 - 11:17 | Redação

Há cinco anos a Águas Guariroba tem um programa de igualdade racial, equidade nas oportunidades de acesso à empresa e combate ao racismo. O Respeito dá o Tom é um programa que começou em Campo Grande e hoje está presente em todas as unidades onde a Aegea atua no Brasil.
A iniciativa recebeu uma premiação na noite de sexta-feira (09/12): o Prêmio Municipal dos Direitos Humanos, realizado pela Prefeitura Municipal. A solenidade aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS (OAB/MS). Themis de Oliveira, presidente da concessionária, recebeu a homenagem representando a empresa.
Todos os anos, a solenidade prestigia lideranças sociais, empresas e instituições que realizam ações, campanhas, programas e projetos de políticas públicas, promoção, defesa e garantia dos direitos humanos nas categorias pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+, pessoa idosa, crianças e adolescentes, igualdade étnico-racial, população e comunidades indígenas e ações com população de rua e usuários de substâncias psicoativas. Neste ano foram premiadas 20 iniciativas ou personalidades que se destacaram no campo dos direitos humanos na Capital.

A homenagem para a Águas Guariroba pelo Programa Respeito dá o Tom foi proposto pela Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial. Representando a empresa, o presidente Themis de Oliveira estendeu a homenagem ao comitê do programa na concessionária, representado no evento por Nayara Pereira, coordenadora do comitê de diversidade na Águas Guariroba.
“Promover ações de equidade nas oportunidades e desenvolver nossos talentos que se autodeclaram pretos ou pardos para que cresçam na nossa empresa é também fruto de um trabalho muito importante do nosso comitê de diversidade que promove ações para que estejamos em um ambiente livre de racismo, preconceitos, discriminações e atitudes que comprometem o respeito”, avaliou Themis de Oliveira.
Amadeu Borges, subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande, que no ato, representou a prefeita Adriane Lopes, parabenizou todas as pessoas e instituições homenageados. “Só é possível avançarmos pela causa por conta das parcerias de vocês. É uma vitória para a população e comunidades de Campo Grande ter pessoas e instituições comprometidas com as políticas públicas envolvendo os direitos humanos. Isso ajuda a alavancar essa política e garante direitos para quem mais precisa”, destacou.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060