• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Aguaceiro invade lares durante tornado na Capital

Sábado, 09 Março de 2019 - 14:31 | Redação


Na manhã deste sábado (09) barracos localizados no Bairro José Teruel Filho, periferia de Campo Grande, foram invadidos pela água da chuva que descia de outros bairros. A situação se agravou ainda mais já que um tornado teria passado pela região e desesperado os moradores que aguardam, há quatro anos, em situação desumana, a entrega de casas oferecidas pelo Poder Público.

De acordo com moradores a chuva não chegou a durar 30 minutos, mas deixou estragos que irão demorar para ser recuperados. Jorge Surubi e a família perderam uma geladeira que haviam acabado de comprar “novinha, ainda estou pagando. Estragou!” contou entristecido o trabalhador. Além do eletrodoméstico, alimentos e material escolar das crianças (recebidos na última semana) foram totalmente perdidos.

Para sorte da família ninguém estava dentro da residência no momento da chuva. Daiana, esposa de Jorge, está grávida de seu quarto filho e se assustou quando voltou para casa “tava tudo cheio até a canela da gente, agora já melhorou até” relatou a moradora. Agradecidos, a família fica aliviada em lembrar que o tornado não passou pela moradia “ainda bem que não passou aqui, se não ia levar minha casa” afirmou Jorge.

Outras residências da região também foram ocupadas pela água suja e lamacenta, que pode inclusive transmitir várias doenças já que é resultado de transbordamento de esgotos e bocas de lobo entupidas, sem contar a infraestrutura totalmente insuficiente. Segundo residentes enchentes no lugar são comuns, mas esta seria a primeira vez que os barracos foram totalmente tomados pela água.

No Bairro Dom Antônio Barbosa algumas casas chegaram a ter telhados removidos pelo tornado que atingiu diretamente a região, moradores que testemunharam o fenômeno relataram que pediram ajuda a Divindades para que não tivessem suas casas levadas pelo vendaval.

SIGA-NOS NO Google News