Geral
Agressões levaram a morte
Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2019 - 11:54 | Redação
Dois meses e meio depois, laudo da perícia da polícia civil afirma que as agressões sofridas pela Gabrielly Ximenes de Souza,10 anos, que apanhou de duas adolescentes de 13 anos, causaram a morte da menina. O laudo foi minucioso e também apontou que Gabrielly sofria de uma doença imunodeficiente. De acordo com o laudo a doença de Gabrielly é difícil de ser identificada e pode ser passada despercebida por toda a vida, fato que pode ter levado a criança a visitas frequentes no medico durante toda a vida. Para a análise o perito retirou o tecido de cinco órgãos.
“Ela sempre ia ao médico, mas nunca foi levantado esse laudo, por conta de serem doenças corriqueiras de crianças (resfriados, alergias e etc). As agressões que Gabrielly sofreu gerou um trauma no quadril que evoluiu para um tromboembolismo pulmonar levando a morte”, relata a delegada Arine Murad, da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), em uma coletiva de impressa realizada nesta manhã (25).
Ainda de acordo com a delegada a vítima teria discutido coma criança de nove anos, dentro da escola. Na saída as duas adolescentes, sendo uma delas prima da menina de nove anos, agrediram Gabrielly com golpes de mochila e chutes. As agressões das adolescentes foram confirmadas por testemunhas, porém elas continuam negando. As adolescentes devem responder por ato infracional, que será encaminhado para o juiz que decidirá qual a medida socioeducativa que será aplicada nas duas.
Crime - Gabrielly foi agredida por duas adolescentes na saída da Escola Estadual Lino Villachá, Bairro Nova Lima, em Campo Grande, no dia 29 de novembro. As agressões aconteceram após um desentendimento da menina com uma criança de nove anos, onde ocorreu agressão verbal. Na saída duas adolescentes agrediram a vítima com golpes de mochila e chutes, no mesmo dia ela foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. Ao receber alta ela continuou reclamando de dores no quadril, ela novamente foi levada para o hospital e acabou morrendo no dia 6 de dezembro de 2018.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado