Geral
Agepen apura duas mortes de detentos em menos de uma semana
Segunda-feira, 30 Dezembro de 2019 - 15:51 | Redação
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic) para apuração das duas mortes de detentos no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) e no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, nos últimos cinco dias.
Porém, a Agepen não confirma se as mortes teriam relação uma com a outra. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O caso mais recente foi no Presídio de Segurança Máxima, no domingo (29). Edson dos Santos, de 41 anos, foi morto por dois colegas de cela. Segundo boletim de ocorrência, o corpo dele estava pendurado por uma corda e um agente penitenciário explicou que dois detentos confessaram o crime.
Conforme a polícia um dos suspeitos disse que teria discutido coma vítima e acabou matando o interno por que ele era membro de uma facção rival. O detento teria contado com ajuda de um colega de cela para pendurar o corpo de Edson.
Na quarta-feira (25), o detento Julian Kenedi Vilhalva, de 31 anos, foi encontrado morto em uma cela do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG). O presidiário Otávio Gomes da Cruz assumiu ter matado a vítima e foi transferido para outra unidade penal no dia seguinte
O autor informou ter matado Julian por que ele estava devendo para facção criminosa. Para ganhar pontos com a fação que o mesmo tinha sido expulso, acabou matando o homem. A vítima foi encontrada pendurado pelo pescoço, com ferimentos no rosto.
Para deixar registrado a morte de Julian, o suspeito Otávio deixou uma marca no peito da vítima, detalhando que o mesmo morreu por que era da facção rival.
Últimas Notícias
- Combate a homotransfobia - 08:00 Por Alanys, pelo respeito: homotransfobia é crime e gera condenações
- Prisão no MS - 07:42 Suspeito de furtos em São Paulo é preso em Três Lagoas
- Charge - 07:22 Proibição de murta na Capital aumenta segurança sanitária à citricultura
- Homicídio - 07:20 Homem é morto nas ruas de Dourados
- Superprodução - 07:00 Paulo, O Apóstolo estreia no próximo dia 7 de Julho na Record TV
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira