Geral
Acordo para votar Previdência na CCJ não terá impacto fiscal
Segunda-feira, 22 Abril de 2019 - 18:18 | Redação
O acordo para votar a proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados amanhã (23) não terá modificações com impacto fiscal nem terá alterações na “espinha dorsal do projeto”. A afirmação é do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.
“É possível [fazer] algumas modificações. Mas não haverá impacto fiscal, nem se mexerá na espinha dorsal do projeto no que tange à questão previdenciária”, disse Marinho, ao deixar o Ministério da Economia, em Brasília.
Originalmente, a votação da reforma na CCJ da Câmara, que avalia se a proposta não viola a Constituição, estava prevista a última quarta-feira (17). No entanto, a votação foi adiada para amanhã (23).
“Amanhã haverá a votação. É a informação que eu tenho dos líderes, Inclusive do próprio presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Felipe Francischini (PSL-PR), do presidente Rodrigo Maia e daqueles que fazem parte da comissão. A maior parte dos partidos que estão alinhados com a pauta estão convencidos da necessidade de ultrapassarmos essa etapa. Até porque ao mérito iremos discutir oportunamente na Comissão Especial”, disse Marinho.
No último dia 17, o líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (AL) disse que o governo aceitou as retiradas de pontos da reforma na CCJ, como o fim do pagamento da multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do recolhimento do fundo do trabalhador já aposentado que voltar ao mercado de trabalho.
Últimas Notícias
- Internacional - 18:12 Lula deseja êxito a Donald Trump e pede avanço em parcerias
- Ladário - 17:53 Homem é resgatado após acidente em fazenda no Pantanal
- Abuso Sexual - 17:30 Idoso é preso suspeito de estuprar de criança de 7 anos
- Nova Andradina - 17:11 Mulher procura ex em bar e sofre espancamento
- Pedro Juan Caballero - 16:50 Dono de posto de gasolina é executado na Linha Internacional
- Meteorologia - 16:14 Em MS, previsão indica que temperatura deve registrar 37°C
- Oportunidades - 15:56 Comarca de Nova Alvorada do Sul abre seleção para estágio em Direito
- Dourados - 15:33 Homem é esfaqueado durante briga em bar em Dourados
- Tentativa de Homicídio - 15:10 Travesti envolvida na morte de caminhoneiro
- Reinserção na sociedade - 14:55 MS avança em reinserção de apenados com trabalho e promoção social