Geral
Acesso a pequenas propriedades onde barragem se rompeu é liberado
Rodovia BR-163 foi completamente liberada na sexta-feira passada e, agora, foi recuperado o acesso a pequenas propriedades da região
Terça-feira, 03 Setembro de 2024 - 14:30 | Redação

Após trabalho conjunto e obras emergenciais, foi recuperado o acesso a várias pequenas propriedades da região de Jaraguari, interior de Mato Grosso do Sul, em uma via que estava interrompida. De acordo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), também foi possível aliviar parte do trânsito na BR-163, que estava em meia pista e foi completamente liberada na última sexta-feira, dia 30 de agosto.
É válido lembrar que o rompimento da barragem ocorreu na manhã de terça-feira, dia 20. A lama escorreu ao redor, invadindo residências, levando destruição e atingiu a rodovia BR-163, causando diversos danos à estrada e prejuízos aos moradores. O lago artificial pertence a uma empresa privada, mas era usado por moradores do loteamento de alto padrão Nasa Park.
Conforme o gerente de engenharia da CCR MSVia, Marcus Vinícius Pereira, para garantir a estabilidade da rodovia, uma verdadeira força-tarefa foi mobilizada. Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representantes de órgãos públicos e da comissão de moradores, e a Prefeitura Municipal de Campo Grande debateram a problemática.
Também foi criado um Gabinete de Crise em razão do rompimento da barragem no município, para discutir com os envolvidos as providências e as novas ações em relação às causas e à responsabilização.
Além da solicitação para a recuperação da via, o MPMS informou que foi uma das primeiras instituições a atender in loco as pessoas afetadas pelo rompimento da barragem, também enviou uma equipe para a entrega de cestas básicas e realizou reuniões com as vítimas para garantir os direitos das famílias atingidas.

Com informações do MPMS e CCRMSVia
Últimas Notícias
- Tráfico de Drogas - 10:42 Polícia apreende mais de 900 quilos de drogas em veículo na MS-460
- Poder Judiciário - 10:10 Judiciário de MS funcionará em regime de plantão de 1º a 4 de Maio
- Abuso Sexual - 09:41 Polícia prende condenado por estupro de vulnerável no interior de MS
- Campo Grande - 09:18 Saúde oferece plantão de vacinação durante todo o feriadão
- Campo Grande - 08:40 Santa Casa transmite ao vivo cirurgia vascular para maior congresso da América Latina
- Economia - 08:00 Consumidores vão presentear no Dia das Mães
- População - 07:30 Confira o abre e fecha dos serviços públicos
- Meteorologia - 07:00 Previsão do tempo indica tempo firme em MS
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste
- Dourados - 17:50 Mulher é agredida pelo marido após recusar relação sexual