• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Mato Grosso do Sul

5ª parcela do IPVA vence no dia 31 de maio

IPVA é o segundo imposto mais importante para as finanças públicas do Estado

Último dia para pagamento da 5ª parcela do IPVA (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

Os proprietários de veículos automotores que optaram pelo parcelamento do IPVA têm até a próxima segunda-feira, 31 de maio, para quitar a última parcela do tributo. O IPVA é o segundo imposto mais importante para as finanças públicas do Estado, ficando atrás apenas do ICMS.

Os contribuintes que porventura não estiverem em posse dos carnês enviados pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS), podem emitir boletos ou pagar diretamente através do Banco do Brasil pelo site  https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/.

Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e 50% aos municípios onde o veículo foi emplacado. O recurso é aplicado conforme o planejamento financeiro, como pagamento de servidores até políticas públicas como educação, saúde, segurança, entre outros.Para mais informações os proprietários podem se dirigir a Unidade de Fiscalização do IPVA (UFIPVA), que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, Centro. A secretaria também disponibiliza atendimento telefônico pelos números (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541. O horário de expediente é de segunda à sexta, das 7h30 às 17h30.

Veja Também