Geral
5ª parcela do IPVA vence no dia 31 de maio
IPVA é o segundo imposto mais importante para as finanças públicas do Estado
Quinta-feira, 27 Maio de 2021 - 09:13 | Yara Borges

Os proprietários de veículos automotores que optaram pelo parcelamento do IPVA têm até a próxima segunda-feira, 31 de maio, para quitar a última parcela do tributo. O IPVA é o segundo imposto mais importante para as finanças públicas do Estado, ficando atrás apenas do ICMS.
Os contribuintes que porventura não estiverem em posse dos carnês enviados pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS), podem emitir boletos ou pagar diretamente através do Banco do Brasil pelo site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/.
Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e 50% aos municípios onde o veículo foi emplacado. O recurso é aplicado conforme o planejamento financeiro, como pagamento de servidores até políticas públicas como educação, saúde, segurança, entre outros.Para mais informações os proprietários podem se dirigir a Unidade de Fiscalização do IPVA (UFIPVA), que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, Centro. A secretaria também disponibiliza atendimento telefônico pelos números (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541. O horário de expediente é de segunda à sexta, das 7h30 às 17h30.
Últimas Notícias
- Economia - 12:19 Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,7%
- Oportunidades - 11:51 Governo de MS realiza leilão de mais de 2,8 mil mobiliários
- Reciclagem - 11:35 Drive-Thru da Reciclagem chega à 16ª edição em Campo Grande
- Oportunidades - 11:11 UFGD divulga gabarito preliminar do Vestibular 2026
- Garras - 11:03 Furto em joalheria falha por inexperiência
- Moradia - 10:50 Obras avançam na construção de unidades do Minha Casa Minha Vida Rural
- Aral Moreira - 10:37 Dupla presa com celulares apreendidos em meio a carga de trigo
- Saúde - 10:00 Juiz rejeita denúncia contra entidade que envia óleo de cannabis a pacientes
- Portal Caiobá - 09:54 Motorista de aplicativo diz ter sido assaltado, mas polícia descobre que perdeu o carro por dívida
- Bandeirantes - 09:31 Acusado de matar esposa se entrega