• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

20 ônibus novos circulam esta semana

Terça-feira, 22 Outubro de 2019 - 18:15 | Redação


Foram entregues, na tarde desta terça-feira (22), 29 novos ônibus para a renovação da frota do transporte coletivo de Campo Grande. A entrega formal aconteceu  na Cidade do Natal, localizada na Avenida Afonso Pena, pelo diretor-presidente do  Consórcio Guaicurus, João Rezende, e prefeito Marquinhos Trad.

Os novos ônibus poderão ser utilizados pela população esta semana. Segundo João Rezende ainda falta emplacar e alguns  alguns ajustes na parte elétrica dos veículo. Os coletivos fazem parte de um lote de 55 novos ônibus. Também serão entregues mais 35 no decorrer do mês de novembro. “ Os 55 ônibus que começaram a circular em 2008/2009 estão sendo substituídos este ano. Queremos manter a idade média dos veículos para que não tenha nenhum ônibus de idade superiorao permitido no contrato de concessão circulando”, pontuou o diretor-presidente do consórcio.

Segundo o prefeito,  os veículos que chegaram esta semana não possuem ar condicionado, como prometido. No entanto Marquinhos Trad  esclareceu os motivos dos ônibus convencionais. “Os veículos com ar condicionado equivalem a 60 mil reais mais caro do que os veículos convencionais. De acordo com a solicitação do Consórcio, foi necessário investir nos veículos convencionais. Já temos um total de 34 ônibus circulando com ar condicionado e, isso é para nos motivar a não desistir desse objetivo, chegando lá de pouco em pouco”, explica.

Marquinhos Trad ainda falou de novos investimentos no transporte público, como as reformas dos terminais. “Serão aplicados 2,5 milhões de Reais  para a reforma dos terminais Júlio de Castilhos, Bandeirantes e Hércules Maymone.  Estamos com acessibilidade em todos os ônibus e iremos melhorar ainda mais com relação a isso nos terminais. De pouco em pouco estamos melhorando cada setor da nossa Cidade Morena”, finalizou.

Aumento da tarifa – Com relação ao fim da isenção fiscal, devido ao prefeito ter sancionado a lei que cobra o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) do Consórcio, já a partir de 2020, é possível que a tarifa, atualmente em R$ 3,95 tenha um reajuste significativo. A medida está prevista para os próximos meses, novembro a dezembro de 2019.

“Não há discussões sobre o aumento da tarifa, somos a favor da gratuidade sim, entretanto, é algo que não depende apenas do nosso desempenho. A tarifa pode ser sim reduzida, desde que o Presidente da República não deixe ter inflação no país. Por exemplo, desde que o óleo e o combustível não subam, que não tenham reajuste dos salários dos motoristas. É um assunto relacionado a vários outros setores, se tornando dependente da situação de cada um”, pontuou Marquinhos Trad.

SIGA-NOS NO Google News