• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Taça Brasil de Futsal

Semifinalista, Juventude promete briga pelo título da Taça Brasil de Futsal

Na estreia, Juventude encara um dos candidatos ao título: o Cascavel Futsal (PR)

(Foto: Franz Mendes)

Dez jogos em dezenove dias. Essa é a maratona enfrentada pelo Juventude AG neste mês de julho, somando partidas pela Liga Nacional de Futsal (LNF) e Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes 2021, que começa neste domingo (25), com sede em Dourados (MS), e vai até 31 de julho. A principal competição da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Semifinalista, quarto colocado e sensação na última edição, realizada em fevereiro deste ano, em Tubarão (SC), o representante sul-mato-grossense vai tentar chegar mais longe desta vez, agora como clube sediante. No entanto, com o exaustivo calendário, o momento é diferente do encontrado no começo do ano, afirma o técnico Lucas Chioro.

“O planejamento é sempre para chegar mais longe, mas estamos vindo numa maratona de jogos, é muito desgastante e isso vai pesar bastante agora no desempenho na Taça Brasil”, pontua. “Acho que somos um franco atirador na competição, vamos dar nosso máximo, como estamos dando na LNF. Mas temos que reconhecer que o momento é desfavorável para nós, diferente do que vivemos em fevereiro”, complementa o treinador.

Defesa baixa, marcação forte e aposta em transições ofensivas com velocidade serão as estratégias do time douradense na Taça, o que já vem sendo apresentado ao longo da temporada. “Encontramos um estilo de jogo mais retrancado, até por questão de quantidade no elenco. Com plantel reduzido, não podemos ficar muito expostos. Muitas vezes o placar adverso nos obriga a espalhar a defesa e marcar quadra inteira, isso prejudica demais, porque desgasta os atletas”, frisa Chioro.

Logo na estreia, o Juventude encara um dos candidatos ao título: o Cascavel Futsal (PR), líder geral isolado da atual edição da LNF. A partida acontece neste domingo (25), às 19h (horário de MS). O grupo B ainda conta com Joinville (SC), Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF). Já o grupo A tem Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Magnus Futsal (SP), Passo Fundo Futsal (RS) e Portuguesa (RJ).

Os clubes se enfrentam em turno único dentro dos seus respectivos grupos e os dois melhores colocados avançam para a semifinal, com o primeiro de um grupo enfrentando o segundo do outro. A bola vai rolar no ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela CBFS TV (clique aqui para acessar), pela plataforma streaming da TV NSports.