• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pro Evolution Soccer

Naviraiense E-Sports empata e fica a um ponto de classificação no Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital

Time sul-mato-grossense fez o placar 1 X1 contra o Galácticos (CE) que estava invicto

Comemoração do gol do Naviraiense E-Sports (Reprodução CBFDV)

No jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital, o Naviraiense E-Sports abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo no embate contra o Galácticos (CE). O time cearense, que até então estava invicto, conseguiu balançar a rede da equipe sul-mato-grossense 6 minutos depois. A disputa aconteceu neste sábado (24) com transmissão ao vivo pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

No segundo tempo a equipe do Galácticos avançou mais sobre o Naviraense, mas não conseguiu sair do empate. Na avaliação do comentarista Kotte “a defesa do Naviraiense trabalhou muito bem e nessa partida o Galácticos deixou de ter 100% de invencibilidade”. O gol da equipe do Mato Grosso do Sul foi marcado por Rodrigo Mesquita.

O técnico do Naviraiense, Juliano César, classificou a partida como excelente. “ Pegamos uma equipe muito boa e qualificada, invicta no campeonato. A vitória não veio, mas estamos satisfeitos com resultado pela circunstância do jogo. Com o empate ficamos apenas 1 ponto da classificação. No grupo estamos em 3º lugar com 7 pontos”, avalia.

O Naviraiense E-Sports entrou no Campeonato enfrentando o Gama (DF) e levou dois gols em um jogo onde o nervosismo acabou interferindo no desempenho. O segundo embate que seria contra o Só Taka (SP), o time de Mato Grosso do Sul venceu por W.O. e contabilizou 3 pontos já que equipe paulista não conseguiu a quantidade de jogadores para entrar em campo.

Agora o Naviraiense volta a jogar no dia 07 de novembro contra o Parceiros do PES (SP). Será o último jogo desta fase para o time sul-mato-grossense já que no grupo 14 houve uma equipe desclassificada.

Confira a pontuação do grupo 14 do Campeonato:

O primeiro Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital no modo online reúne 192 times de 27 Estados brasileiros e mais de 4 mil players. O Naviraiense E-Sports e o União MS levam o nome de Mato Grosso do Sul ao lado de grandes clubes do futebol brasileiro. O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV) que faz a transmissão ao vivo em seus canais oficiais.

A competição no modo 11 contra 11 jogadores vai ser dividida em duas etapas. A primeira é a fase de grupos e a seguinte é o mata-mata. Serão 32 grupos, com seis participantes cada e os quatro primeiros de cada grupo vão se classificar para os playoffs. A premiação total será de R$ 50 mil distribuídos para as 64 melhores equipes. A competição é disputada na plataforma PlayStation 4.

Todas as partidas são transmitidas ao vivo pelo canal Youtube.com.br/cbfdv

Veja Também