Esportes
Capital sedia Campeonato Mundial de Strongman neste sábado
Com início às 9h da manhã, as disputas acontecem até as 18h no Shopping Bosque dos Ipês
Sábado, 29 Outubro de 2022 - 08:52 | Redação

Um esporte que une força, resistência, velocidade e habilidades para levantar, arrastar e transportar objetos de forma irregular: essa será a competição onde Campo Grande será o cenário do Campeonato Mundial de Strongman, que acontece neste sábado (29), no Shopping Bosque dos Ipês, com apoio da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp).
Com início às 9h da manhã, as disputas acontecem até as 18h e serão realizadas duas provas durante a competição, o Log Lift e o Axle Deadlift. O campeonato será realizado simultaneamente em mais de 25 países. O Static Monsters ranqueia competidores no mundo todo em provas de técnica e força de levantamento de peso. O evento terá entrada franca para o público, com arrecadação de alimentos não-perecíveis no local.
“É uma grande competição para a Capital. A Fundação sempre apoia esses grandes eventos com a intenção de elevar o esporte em nosso município e também dar esse incentivo aos nossos atletas. Além disso, a população também sempre ganha com entretenimento e conhecimento de novas modalidades esportivas”, ressalta o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.
O evento vai contar com a presença da atleta número um da categoria absoluta feminina, Mônica Sato. A desportista sagrou-se campeã mundial de levantamento de peso em julho passado, quando participou do Campeonato Mundial de Strongman Static Monster, realizado na cidade de Columbus-Ohio, nos Estados Unidos.
O campo-grandense Maillon Machado, primeiro lugar no ranking brasileiro da categoria até 105 kg no Static, estará representando a bandeira do Mato Grosso do Sul para o mundo nesse circuito. Heitor Alves, recordista sul-americano de levantamento terra equipado, categoria até 90kg, também vai estar presente nessa edição de Campo Grande.
Jean Hipólito, organizador do evento em Campo Grande, comenta que o esporte vai além de competições. “Como toda modalidade esportiva, essa ação também amplia a curiosidade de jovens para novos desafios e tira crianças do mundo das drogas, une famílias, além de agregar valores econômicos para a cidade através do comércio que envolve e fomenta o turismo local ao trazer atletas de vários lugares do país. A Funesp sempre se alia na realização destes grandes projetos”, conclui.
Últimas Notícias
- Homicídio - 10:33 Homem morre com 13 golpes de faca na capital
- Saúde - 10:00 Assistência ao parto avança no Brasil, mas pré-natal ainda preocupa
- Meio ambiente - 09:30 Mudança climática: gigantes da Amazônia podem ajudar cientistas
- Passe Livre - 09:00 Governo de Mato Grosso do Sul moderniza Passe Livre Intermunicipal
- Furto - 08:30 Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024
- Esporte - 08:00 MPMS investiga condições do Estádio Jacques da Luz para jogos do Estadual
- Investigação - 07:30 MPMS investiga funcionamento do Conselho Estadual de Saúde de MS
- Solidariedade - 07:00 Campanha de arrecada fraldas para pacientes com câncer
- Trânsito - 18:12 Projeto de lei pretende alterar regras para homicídio por embriaguez
- Oportunidades - 17:50 Casa do Artesão abre inscrições para novos Cursos de Artesanatos