Esportes
Capital sedia 1° etapa da Copa Brasil de Paracanoagem
Fase servirá de eliminatória para os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris, na França
Sábado, 18 Março de 2023 - 10:57 | Pedro Santos

Neste fim de semana, a Capital sul-mato-grossense sedia a primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem 2023, no Parque das Nações Indígenas. Nesta fase, ocorre a eliminação e a decisão de quem vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris, na França. No evento, estão participando diversos atletas do país inteiro, todos esperançosos de serem classificados para carregar o nome do Brasil em Paris.

Uma das estrelas da paracanoagem que está participando desta edição é o atleta paraolímpico Fernando Rufino, ganhador da primeira medalha de ouro da história da canoagem brasileira na classe VL2, nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2020, em Tóquio.
“É um campeonato é o começo de uma carreira para Paris 2024. Todos os atletas estão aqui a nível de olimpíadas já”, afirma Rufino.

Além do próprio Rufino, outras personalidades como Igor Tofalini, Giovane Vieira de Paula, Luis Carlos Cardoso e Débora Benevides estão no Parque das Nações de Campo Grande para participar da classificação.
De acordo com o treinador da equipe permanente, Thiago Pupo, é importante que os atletas tenham um bom rendimento nesta primeira fase, sendo que os três que cheguem primeiro, vão receber uma “atenção especial” para a convocação do núcleo.

Neste sábado (18), das 8h30 ao meio-dia, ocorrem as eliminatórias, aberta ao público. No domingo (19), também das 8h30 ao meio-dia, acontecem as grandes finais, novamente aberta ao público, com entrada gratuita.

Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Gestão - 11:50 Prefeitura de Três Lagoas implantará jornada flexível de 6 horas para servidores
- Saúde - 11:35 Sistema de Gestão da Qualidade na Vigilância em MS
- Oportunidades - 11:11 Alunos que prestarão Enem terão aulão preparatório gratuito em Dourados
- Legislação - 10:50 Empresas com incentivos fiscais passam a contribuir para fundos sociais
- Oportunidades - 10:33 Funtrab lança 2ª etapa do Qualifica Express
- Fronteira - 10:05 Apontado como chefe de pistoleiros na fronteira é preso no Paraguai
- Ano letivo 2026 - 09:50 Período de pré-matrículas começam
- Arte - 09:35 Com nomes do cinema nacional, Curta Campo Grande tem ações formativas
- Novembro Negro - 09:05 Novo plano de metas antirracistas reforça ações do Estado contra o racismo
- Saúde - 08:50 UPA de Três Lagoas recebe Raio-X digital e passa por modernização

