• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Aquidauana

UEMS abre inscrições para o 2º semestre para mestrado em Agronomia

Serão ofertadas até 15 vagas para o mestrado

UEMS abre inscrições para o 2º semestre para mestrado em Agronomia (Foto: Divulgação/Arquivo)

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Área de Concentração em Produção Vegetal, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Aquidauana, informa que estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos a aluno regular para ingresso no segundo semestre do ano de 2021.

EDITAL Nº 14/2021 – PGAGRO/UEMS, 01 DE JULHO DE 2021

Podem se inscrever no processo seletivo graduados em Agronomia ou áreas afins, candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação.

Serão ofertadas até 15 vagas para o curso de mestrado, conforme quantitativo de vagas por tema de pesquisa.

As inscrições serão realizadas até 10 de agosto de 2021, às 23h59 (horário de Mato Grosso do Sul), pelo site https://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal

A documentação necessária para a inscrição, contendo todos os documentos descritos no item 2.1 ou 2.5 do edital deverá ser encaminhada via e-mail para o endereço: [email protected] com solicitação de recebimento, desde que enviada até a data de encerramento das inscrições. A Comissão do Processo Seletivo não se responsabilizará por atrasos ocorridos na entrega eletrônica.

Documentos necessários para a inscrição:

  1. a) Formulário de inscrição devidamente preenchido e digitalmente assinado (disponível no site uems.br/pgagro);
  2. b) cópia digital da cédula de identidade – RG;
  3. c) cópia digital do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  4. d) cópia digital do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação ou declaração de previsão de conclusão do curso de graduação (modelo de declaração disponível no site uems.br/pgagro);
  5. e) cópia digital do histórico escolar do curso de graduação;
  6. f) planilha de pontuação (ANEXO I do edital) preenchida com cópia digital, em documento único, dos documentos comprobatórios na sequência exata da planilha de pontuação;
  7. g) pré-projeto de pesquisa conforme descrito no item 4.1 do edital;
  8. h) cópia digital do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Ao realizar a inscrição no portal http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal e solicitar o boleto bancário para pagamento, o candidato será direcionado para a página da FUNAEPE, onde realizará um outro cadastro para gerar o boleto no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). O recolhimento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até 10 de agosto de 2021.

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia - Produção Vegetal tem por objetivo promover a criação de redes de pesquisa para diminuir os desequilíbrios regionais na oferta e desempenho da pós-graduação e atender a área de conhecimento que constitui as Ciências Agrárias.

Diminuir as distâncias existentes entre a universidade e o espaço produtivo, por meio da proposição de projetos de pesquisa relacionados com demandas dos setores produtivos da região, considerando não apenas as questões de produção e produtividade, mas também o desenvolvimento e o progresso do homem do campo na sua busca de bases materiais e sociais.

As linhas de pesquisas desenvolvidas pelo programa são: Tecnologias em produção vegetal no Cerrado e no Pantanal; manejo fitossanitário em sistemas de produção, e; manejo e conservação do solo e da água no Cerrado e Pantanal.

Veja Também