Educação
Prazo para instituições aderirem ao ProUni termina hoje
Programa tem mais de 540 mil candidatos inscritos
Sexta-feira, 22 Julho de 2022 - 16:50

Termina hoje (22) o prazo para as instituições de ensino superior aderirem ao Programa Universidade Para Todos (ProUni), que oferece bolsas a estudantes sem diploma de nível superior, bem como para professores de escolas públicas que já tenham alguma graduação.

As bolsas oferecidas pelo ProUni podem ser integrais - 100% do valor da mensalidade do curso - ou parciais - 50% do valor da mensalidade do curso -, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. As inscrições devem ser feitas por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Ontem (21), o ministro da Educação, Victor Godoy, informou que no primeiro semestre o ProUni registrou 544.755 candidatos, e que o programa oferece 273.001 bolsas, sendo 181.036 integrais e 91.965 parciais. As bolsas foram oferecidas para um total de 19.584 cursos de graduação, em 1.085 instituições privadas de ensino superior em todos os estados e no Distrito Federal.
O ProUni foi criado em 2004 com o objetivo de aumentar a quantidade de estudantes brasileiros de baixa renda na graduação. Podem concorrer às bolsas integrais estudantes oriundos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo, e às bolsas parciais aqueles com renda familiar de até 3 salários mínimos.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 08:35 Programa de Trainee com salário de R$ 7, 5 mil recebe inscrições até dia 13
- Educação - 08:00 Gabarito oficial do Enem sai na quinta-feira, anuncia ministro da Educação
- Violência Doméstica - 07:50 Grávida recebe socos na barriga
- Reincidência - 07:19 Farmácia é alvo de criminoso
- Festa e habitação - 07:00 Natal terá sorteio de apartamentos
- Charge - 06:35 Cartinhas ao Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas em MS
- Vandalismo - 18:10 Adolescentes apreendidos após arrancar árvores recém-plantadas em Bonito
- Polícia - 17:59 Ex-namorado é preso por suspeita de praticar triplo assassinato brutal
- Homicídio qualificado - 17:39 Vizinho esfaqueia homem por provocações em Água Clara
- Dourados - 17:17 Diarista é esfaqueado por idoso após pegar eletrônicos sem pedir

