Economia
Prefeitura da Capital lança 1ª Maratona de Ovo de Páscoa nesta terça-feira
Projeto visa capacitar 900 pessoas em situação de vulnerabilidade para a produção de ovos artesanais
Terça-feira, 25 Março de 2025 - 08:42 | Redação

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), anuncia para essa terça-feira (25), às 14h, o lançamento da 1ª Maratona de Ovo de Páscoa: Sabor, Renda e Transformação, no Instituto Mirim, localizado na Avenida Fábio Zahran, 520, Vila Carvalho. O projeto tem o objetivo capacitar 900 pessoas em situação de vulnerabilidade social para a produção de ovos de Páscoa artesanais.
A iniciativa visa oferecer oportunidades a pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da capacitação na produção de ovos de Páscoa artesanais. Poderão participar pessoas a partir dos 16 anos.
O Brasil enfrenta desafios socioeconômicos significativos. Diante desse cenário, projetos como a Maratona de Ovos de Páscoa são fundamentais para promover transformação social, oferecendo cursos de capacitação e incentivando o empreendedorismo. A proposta é que os participantes aprendam a produzir chocolates de qualidade e possam comercializar os produtos, garantindo uma fonte de renda extra para suas famílias.
Além do aprendizado prático, o evento também promove a inclusão social e a valorização da mão de obra local. Muitos participantes, anteriormente desempregados ou sem perspectivas de crescimento financeiro, terão a oportunidade de iniciar um pequeno negócio caseiro, aproveitando a demanda sazonal da Páscoa para impulsionar suas vendas.
A Maratona de Ovo de Páscoa oferecerá capacitação profissional, oficinas práticas e teóricas ministradas por profissionais experientes. Os insumos e todos os materiais necessários para a produção dos ovos de Páscoa serão fornecidos pelo projeto de forma gratuita.
Os participantes receberão apoio para a comercialização dos produtos e o desenvolvimento de seus próprios negócios.
Cronograma das Oficinas:
Março de 2025: Início das oficinas nas regiões Centro e Anhanduizinho.
Abril de 2025: Oficinas nas regiões Prosa, Imbirussu, Segredo, Lagoa, Bandeira e nos distritos de Anhanduí e Rochedinho.
Últimas Notícias
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste
- Dourados - 17:50 Mulher é agredida pelo marido após recusar relação sexual
- Operação “Fingerprint” - 17:32 PF deflagra operação contra furto em agência dos Correios em MS
- Sabedoria Ancestral - 17:12 Mentora e jornalista da Capital, Ellen Genaro leva mulheres à jornada transformadora na Irlanda
- Saúde Pública - 17:00 Unidades de saúde com horário ampliado
- Operação - 16:50 Dia do Trabalho 2025: PRF intensifica fiscalizações nas rodovias durante o feriado
- Operação "Argos" - 16:40 Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS
- Capitán Bado - 16:25 Polícia investiga morte de bebê de 8 meses por estrangulamento
- Acidente de Trânsito - 16:10 Trabalhador morre após ônibus com 40 passageiros cair de ponte na MS-436
- Investigação - 15:53 Polícia Civil procura por suspeito de homicídio qualificado em Naviraí