Economia
Petrobras assina aditivo de compra de gás de estatal da Bolívia
Contrato prevê volume máximo de 20 milhões de m³ por dia
Segunda-feira, 18 Dezembro de 2023 - 12:35 | Agência Brasil

A Petrobras informou que celebrou novo aditivo ao contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), estatal boliviana que atua na área de exploração, produção de venda de petróleo e derivados.
Segundo a companhia brasileira, o contrato foi assinado após o cumprimento de trâmites internos de governança. O aditivo altera o perfil de entregas do volume total de gás contratado pela Petrobras, em função da disponibilidade de gás para exportação pela YPFB.
Volume máximo - O contrato prevê a manutenção do volume máximo de 20 milhões de m³ por dia, com maior flexibilização dos compromissos firmes de entrega e recebimento de acordo com a sazonalidade e a disponibilidade da oferta.
Segundo a Petrobras informou na noite dessa sexta-feira (15), os termos garantem “o fornecimento em equilíbrio contratual para as empresas e a possibilidade de venda adicional de gás pela YPFB para outros importadores brasileiros. Além disso, [há] maior segurança e previsibilidade de suprimento de gás ao mercado atendido pela Petrobras”.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:00 Clínica de estética é interditada e três funcionárias são presas
- Coxim - 18:50 Abusador é preso por estupro de adolescente de 15 anos em MS
- Trânsito - 18:30 Agetran promove intervenções viárias para o Natal dos Sonhos 2025
- Três Lagoas - 18:00 Dupla é condenada por homicídio triplamente qualificado
- Campo Grande - 17:51 Campo Grande avança na organização da cadeia ovina
- Campo Grande - 17:31 Simpósio 'Mulheres pela Paridade' debaterá enfrentamento à violência
- Cultura - 17:05 Mostra Itinerante Cinema de Sala paga até R$ 1,5 mil para cineastas de MS
- Homicidío qualificado - 16:50 Inquilina é condenada a mais de 11 anos
- Prefeitura e DPU - 16:31 Mutirão regulariza documentos de imigrantes e refugiados em Corumbá
- Saúde - 16:10 Anvisa assina termo de compromisso para a vacina da dengue do Butantan

