Economia
Gigante do segmento têxtil vai instalar fábrica em cidade de MS
Nova filial foi gerar 40 empregos imediatos no município
Sábado, 03 Maio de 2025 - 18:12 | Redação

A empresária Simone Oliveira Umbelino confirmou a instalação de uma unidade fabril da Nilcatex Têxtil em Naviraí (MS). O anúncio foi feito durante reunião no Paço Municipal liderada pelo prefeito Rodrigo Sacuno, vice-prefeita Telma Minari, e Secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha. Participaram do encontro vereadores e gerentes municipais.
A receptividade do setor empresarial e, sobretudo, a disponibilidade de mão de obra qualificada também foram fundamentais para a decisão da diretoria da empresa em fazer investimentos em Naviraí.
“Encontramos aqui o que faltou em outras localidades, que são pessoas capacitadas e qualificadas nas áreas que a empresa atua. Também constatamos o interesse das autoridades em promover o desenvolvimento do município e o nosso propósito é crescer juntos, por isso, decidimos apostar no potencial de crescimento de Naviraí”, comentou Simone Oliveira.
A carta proposta de instalação da Nilcatex – informou o Gerente Geral da Prefeitura – foi recebida e aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Fauze Walid Selem acrescentou que equipe de gerentes da Prefeitura já está elaborando o projeto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores, que visa autorizar o Município de Naviraí a garantir os incentivos fiscais à instalação da nova indústria.
O prefeito Rodrigo Sacuno destaca a geração de 40 empregos imediatos como um dos motivos do empenho de toda sua equipe do Executivo, bem como para a aprovação do projeto de incentivo à Nilcatex. “O recrutamento dos primeiros 40 funcionários já foi feito. Tivemos o incondicional apoio da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, a Acen, nesta seleção. Também já iniciamos articulação junto ao Senai e, através de parceria, vamos oferecer cursos de capacitação e qualificação, até para que mais trabalhadores possam ser selecionados e ingressem no mercado de trabalho”, informou o prefeito durante entrevista à imprensa.
Confiante na aprovação dos incentivos fiscais municipais, Simone Oliveira antecipou ao prefeito e vereadores que a programação é fazer a inauguração da nova filial da Nilcatex em Naviraí no início do mês de junto. “A nossa meta é expandir ainda mais a operação nos próximos meses”, reiterou a diretora.
“A conquista desta empresa para Naviraí é o resultado da união de esforços. Foi possível graças a intervenção legislativa e o rápido posicionamento do Executivo. Portanto, é um trabalho conjunto entre o Legislativo, o Executivo, a empresa e o apoio do Governo do Estado”, destacou Rodrigo Sacuno.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos