• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Economia

Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados

O contrato de R$ 50 milhões formalizado no início deste mês pela Agesul

Dourados tem indústrias capazes absorver parte importante da produção estadual de soja e milho – Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A expansão industrial de Dourados, onde estão instaladas usinas capazes absorver parte importante da produção estadual de soja e milho, tem motivado investimentos públicos e privados para melhoria logística no município e facilitar a chegada dos grãos produzidos em toda a região. 

O contrato de R$ 50 milhões formalizado no início deste mês pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para que a Teccon S/A Construção e Pavimentação asfalte quase 25 quilômetros da MS-162 é um deles. 

A pavimentação do trecho da rodovia estadual a partir da Placa do Abadio vai facilitar a ligação entre Maracaju, maior produtor estadual de grãos, a Dourados, passando por Itaporã. Trata-se de uma rota alternativa à MS-156.

Além disso, o Ministério da Infraestrutura tornou público nesta sexta-feira (17) ter concedido autorização para a empresa Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A - Ferroeste construir e explorar Estrada de Ferro localizada entre os municípios de Maracaju e Dourados, em Mato Grosso do Sul, pelo prazo de 99 anos. 

Assinado pelo secretário executivo da pasta, Marcelo Sampaio Cunha Filho, o aviso de autorização foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União e detalha que o Processo SEI n° 50000.025747/2021-81 seguirá para continuidade da instrução processual.

A publicação ocorre para que o Ministério da Infraestrutura comunique ao público em geral, de acordo com o inciso II, §2°, do art. 7° da Medida Provisória n° 1.065, de 30 de agosto de 2021, que conheceu o requerimento da empresa interessada em implantar o ramal ferroviário entre Maracaju, maior produtor de grãos sul-mato-grossense, e Dourados, onde estão instaladas usinas capazes absorver parte importante da produção estadual de soja e milho.

(Dourados News)

Veja Também