Economia
Comerciantes da Capital farão protesto contra o novo toque de recolher
Empresários querem reverter decreto estadual que impôs recolhimento obrigatório das 20h às 5h a partir de domingo
Quinta-feira, 11 Março de 2021 - 19:45 | Redação

Comerciantes de Campo Grande (MS) estão articulando protestos contra o decreto estadual que impôs toque de recolher das 20h às 5h do dia seguinte como forma de enfrentamento à Covid-19. A medida começa a vigorar no próximo domingo, 14 de Março, e vale por 14 dias.
Nesta sexta-feira, 12 de Março, os comerciantes já têm manifestação marcada. Eles vão se reunir em frente à prefeitura da Capital, a partir das 14h. Em seguida, devem seguir até a governadoria, no Parque dos Poderes.
Um comerciante ouvido pelo Diário Digital informou que os lojistas consideram o decreto que amplia o toque de recolher em três horas ineficiente. Para eles, é preciso aumentar a fiscalização das medidas de biossegurança e o número de leitos hospitalares.
“Queremos a mudança das regras para que não prejudique os bons e punir quem não está cumprindo. Além da análise que fizemos que a redução do toque não funcionou em outros estados. Queremos aumento de leitos, maior fiscalização diurna e noturna. Proteger vidas e Economia”, argumentou.
Atualmente, o toque de recolher em Campo Grande é das 23h às 5h. Porém, o prefeito Marquinhos Trad é defensor do novo decreto já que para ele a medida é importante para salvar vidas.
Últimas Notícias
- Amplavisão - 17:30 Ego: o combustível que move a política, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 17:04 Homem é preso com munições após ameaças a ex-companheira
- Aparecida do Taboado - 16:45 Adolescente apreendido por crime brutal
- Campo Grande - 16:25 Segundo autor de homicídio de trabalhador é preso com arma irregular
- Inovação - 16:00 Senai apresenta tecnologias 4.0 e oferece cursos gratuitos na Expogenética
- Arte gratuita - 15:58 Praça do Leão recebe espetáculo circense ´Em busca do Japuka´ neste sábado
- Educação - 15:30 Aulão do TikTok para o Enem no cinema
- Castração - 15:00 Aberto agendamento gratuito para cães e gatos nos dias 1º e 2 de novembro
- Poder Legislativo - 14:50 Projeto de lei cria campanha educativa sobre depressão infantil em MS
- Poder Público - 14:31 Nova lei estabelece o Marco Legal do Processo Administrativo em MS


 
         
                                         
                                         
                                         
                                         
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                