Economia
Campanha Nome Limpo será virtual
Audiências vão negociar débitos de consumidores inadimplentes até o dia 11 de dezembro
Segunda-feira, 16 Novembro de 2020 - 11:04 | Thays Schneider

Consumidores campo-grandenses que estão com as contas no vermelho e em situação de inadimplência tem a oportunidade de negociar suas dívidas por meio da campanha “Nome Limpo”. A ação é do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. As negociações começaram nesta segunda-feira (16) com um diferencial: o consumidor pode agendar um horário e participar da audiência de conciliação via internet.
A campanha é realizada tradicionalmente todo fim de ano. É um período em que consumidores e empresas podem negociar os débitos com redução de juros, multas e parcelamentos. Com o cenário de pandemia, a ação teve algumas adaptações. Para evitar aglomeração, o consumidor recebe um sms, e-mail, carta ou ligação sendo convidado para uma audiência de conciliação. É marcado um horário e a negociação dura, no máximo, uma hora.
Aquele devedor que não receber um comunicado sobre a audiência pode ligar no telefone (67) 3312-5063 e agendando um horário e data. Segundo a gerente de negócios da ACICG e responsável pela campanha, Letícia Ribeiro, a meta era atingir R$ 3 milhões em dívidas negociadas durante toda a campanha. No entanto, em apenas uma semana esse número já chegou á R$ 2 milhões.

O mutirão “Nome Limpo”, acontece até o dia 11 de dezembro, das 8 às 18 horas, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da ACICG que fica na rua 15 de Novembro, em frente à praça Ary Coelho. Essa semana participam duas empresas, a Pax Real e Universidade UCDB, e mais de 10 mil pessoas foram acionadas para renegociação de dívidas.
“ A Campanha está sendo um sucesso e superando nossas expectativas, percebemos que pandemia não interferiu e as pessoas estão preferindo limpar o nome”, afirma Letícia.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:00 Caso de coleção de escorpiões é esclarecido pela Prefeitura
- Agepen - 18:50 Base operacional do COPE é inaugurado e recebe armas novas
- Política - 18:32 Prefeita reduz o próprio salário e jornada de trabalho dos servidores
- Meio Ambiente - 18:08 Imagem feita em MS ganha prêmio internacional de fotografia de natureza
- PRF - 17:52 Foragido é preso com carro furtado recheado de maconha em Água Clara
- Amplavisão - 17:30 Ego: o combustível que move a política, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 17:04 Homem é preso com munições após ameaças a ex-companheira
- Aparecida do Taboado - 16:45 Adolescente apreendido por crime brutal
- Campo Grande - 16:25 Segundo autor de homicídio de trabalhador é preso com arma irregular
- Inovação - 16:00 Senai apresenta tecnologias 4.0 e oferece cursos gratuitos na Expogenética



