Economia
Campanha Nome Limpo será virtual
Audiências vão negociar débitos de consumidores inadimplentes até o dia 11 de dezembro
Segunda-feira, 16 Novembro de 2020 - 11:04 | Thays Schneider

Consumidores campo-grandenses que estão com as contas no vermelho e em situação de inadimplência tem a oportunidade de negociar suas dívidas por meio da campanha “Nome Limpo”. A ação é do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. As negociações começaram nesta segunda-feira (16) com um diferencial: o consumidor pode agendar um horário e participar da audiência de conciliação via internet.
A campanha é realizada tradicionalmente todo fim de ano. É um período em que consumidores e empresas podem negociar os débitos com redução de juros, multas e parcelamentos. Com o cenário de pandemia, a ação teve algumas adaptações. Para evitar aglomeração, o consumidor recebe um sms, e-mail, carta ou ligação sendo convidado para uma audiência de conciliação. É marcado um horário e a negociação dura, no máximo, uma hora.
Aquele devedor que não receber um comunicado sobre a audiência pode ligar no telefone (67) 3312-5063 e agendando um horário e data. Segundo a gerente de negócios da ACICG e responsável pela campanha, Letícia Ribeiro, a meta era atingir R$ 3 milhões em dívidas negociadas durante toda a campanha. No entanto, em apenas uma semana esse número já chegou á R$ 2 milhões.

O mutirão “Nome Limpo”, acontece até o dia 11 de dezembro, das 8 às 18 horas, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da ACICG que fica na rua 15 de Novembro, em frente à praça Ary Coelho. Essa semana participam duas empresas, a Pax Real e Universidade UCDB, e mais de 10 mil pessoas foram acionadas para renegociação de dívidas.
“ A Campanha está sendo um sucesso e superando nossas expectativas, percebemos que pandemia não interferiu e as pessoas estão preferindo limpar o nome”, afirma Letícia.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ