Economia
Acrissul realiza 3º Encontro Técnico dos Criadores na Capital
Evento será no dia 6 de Novembro e traz como palestrante o zootecnista Caio Rossato
Sábado, 21 Outubro de 2023 - 09:33 | Redação

Com o tema Desafios do Mercado do Boi Gordo e Suas Oportunidades, a 3° edição do Encontro Técnico dos Criadores irá trazer o palestrante Caio Rossato, Zootecnista graduado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e proprietário da PECBR Consultoria, empresa responsável pelo acompanhamento técnico de abates de mais de 5 mil lotes, em mais de 13 estados diferentes e também no Paraguai e Bolívia. A encontro será no dia 6 de novembro às 18h30 no Pavilhão do Fazendeiro no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
De acordo com Caio Rossato, a intenção da palestra é fazer com que o pecuarista entenda o mercado da carne em um cenário nacional e global, e atender o nicho de mercado e as várias especulações que podem interferir no preço da arroba paga ao produtor.
“O mercado nacional e internacional de carne bovina tem se adaptado as diversas exigências dos consumidores e com isso os produtores têm se adequado para atender os diversos nichos de mercado ou até mesmo produtos commodities enviados aos frigoríficos. Como fazer isso? Esse é o grande segredo, é você se adaptar a esse mercado e obter uma bonificação diferenciada, com isso gerando menos especulação no mercado da carne e maior garantia de um preço justo pago ao produtor”, explica Caio.
Serviço:
3° Encontro Técnico dos Criadores
Tema: Desafios do Mercado do Boi Gordo e Suas Oportunidades;
Local: Parque de Exposições Laucídio Coelho (Pavilhão do Fazendeiro);
Data: 06/11/2023 (segunda-feira);
Horário: 18h30;
Informações: (67) 99972-2962 (WhatsApp).
Últimas Notícias
- Iluminação - 13:00 MS investe em iluminação pública sustentável com tecnologia solar
- Dourados - 12:53 Vídeo: Ladrão arromba porta de marmitaria e furta R$ 400 em dinheiro
- Economia - 12:30 Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto
- Tentativa de homicídio - 12:11 Homem é esfaqueado por casal dentro de casa no bairro Amambaí
- Nacional - 11:55 Acumulada, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 110 milhões
- Rio Verde de Mato Grosso - 11:30 Criança que atirou na mãe com arma do pai deve passar por avaliação do Conselho Tutelar
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico