Dourados
Mulher é vítima de racismo por concorrente de empresa em Dourados
Na companhia da mãe, a autora xingou a vítima de “preta fedida”, "boca de bueiro” e mais ofensas
Terça-feira, 19 Julho de 2022 - 13:32 | Victória de Oliveira

Mulher, de 45 anos, foi vítima de injúria racial na tarde desta segunda-feira, 18 de julho, em Dourados, após ser atacada com ofensas racistas por concorrente de empresa para o qual trabalha. A autora desferiu diversas agressões racistas contra a trabalhadora, como “preta fedida” e “boca de bueiro”.
Aos policiais, mulher relatou que trabalhava ontem pela tarde, indica o boletim de ocorrência. Enquanto distribuía cartões do escritório em frente ao Hospital da Vida e interagia com os pacientes e acompanhantes da unidade hospitalar, foi abordada pela autora, que é funcionária de empresa concorrente.
A concorrente apontou o dedo para cara da mulher e desferiu ataques racistas para a trabalhadora, a ofendendo de “preta baixa”, “preta fedida”, “bruaca”, “boca de bueiro” e mais ofensas, tudo na companhia da mãe dela. Ainda, ameaçou-a, afirmando que “o que é seu está guardado”. Explicou que essa seria a segunda vez que é vítima do mesmo crime. Em outro momento, na Rua das Jaqueiras, a mãe da autora desferiu ofensas contra ela.
Abalada, a trabalhadora procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados e registrou o caso. Contou, inclusive, que a autora trabalha em empresa concorrente e não vê outro motivação para o crime. Também explicou que moram na Rua Toshinobo Katayama, próximo ao hospital evangélico, e não tiveram embates.
A ocorrência aponta que a autoria afirmou ter escutado a trabalhadora ofender a mãe dela, que também participou do crime. Posteriormente, a acusada se apresentou à Depac e negou as acusações, dizendo, inclusive, que nem a mãe havia participado das injúrias.
O caso foi registrado como “injuria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou condição da pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Últimas Notícias
- Saúde - 17:17 STF fixa regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS
- Mega Help Raízes - 17:00 Igreja realiza evento de apoio à saúde mental
- Olímpiadas da Inclusão - 16:32 APAE de CG se classifica para etapa nacional das Olimpíadas Especiais
- Educação - 16:16 Corumbá amplia tecnologia nas escolas com lousas digitais e Chromebooks
- Nossa Energia - 15:55 Energisa fará doação de geladeiras, ventiladores e lâmpadas em cidades de MS
- Jornada do Herói - 15:40 Prefeitura leva experiência imersiva sobre prevenção ao câncer a alunos da Reme
- ISI Biomassa - 15:15 Senai-MS amplia linha de pesquisa e moderniza laboratório em Três Lagoas
- Esporte - 14:52 Auxílio Atleta impulsiona jovens talentos do esporte em Campo Grande
- Cursos - 14:50 IFMS certifica mulheres indígenas de Amambai em curso de cabeleireiro
- Doação - 14:30 TJ doa equipamentos e mobiliário em desuso a instituições de Mato Grosso do Sul