Dourados
Mulher é vítima de racismo por concorrente de empresa em Dourados
Na companhia da mãe, a autora xingou a vítima de “preta fedida”, "boca de bueiro” e mais ofensas
Terça-feira, 19 Julho de 2022 - 13:32 | Victória de Oliveira

Mulher, de 45 anos, foi vítima de injúria racial na tarde desta segunda-feira, 18 de julho, em Dourados, após ser atacada com ofensas racistas por concorrente de empresa para o qual trabalha. A autora desferiu diversas agressões racistas contra a trabalhadora, como “preta fedida” e “boca de bueiro”.
Aos policiais, mulher relatou que trabalhava ontem pela tarde, indica o boletim de ocorrência. Enquanto distribuía cartões do escritório em frente ao Hospital da Vida e interagia com os pacientes e acompanhantes da unidade hospitalar, foi abordada pela autora, que é funcionária de empresa concorrente.
A concorrente apontou o dedo para cara da mulher e desferiu ataques racistas para a trabalhadora, a ofendendo de “preta baixa”, “preta fedida”, “bruaca”, “boca de bueiro” e mais ofensas, tudo na companhia da mãe dela. Ainda, ameaçou-a, afirmando que “o que é seu está guardado”. Explicou que essa seria a segunda vez que é vítima do mesmo crime. Em outro momento, na Rua das Jaqueiras, a mãe da autora desferiu ofensas contra ela.
Abalada, a trabalhadora procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados e registrou o caso. Contou, inclusive, que a autora trabalha em empresa concorrente e não vê outro motivação para o crime. Também explicou que moram na Rua Toshinobo Katayama, próximo ao hospital evangélico, e não tiveram embates.
A ocorrência aponta que a autoria afirmou ter escutado a trabalhadora ofender a mãe dela, que também participou do crime. Posteriormente, a acusada se apresentou à Depac e negou as acusações, dizendo, inclusive, que nem a mãe havia participado das injúrias.
O caso foi registrado como “injuria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou condição da pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060