• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

UFGD prorroga inscrições do vestibular até dia 4 de fevereiro

A data da prova não foi modificada, será no dia 20 de março, nas cidades de Dourados e Campo Grande

(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) prorrogou as inscrições para o seu Processo Seletivo Vestibular até o dia 4 de fevereiro. Uma das razões foi o grande número de estudantes que se inscreveu para o vestibular mas não conseguiu quitar a taxa no valor de R$ 100,00 até a data de hoje, 14 de janeiro. Com a prorrogação das inscrições, o prazo para o pagamento da taxa também vai até o dia 4 de fevereiro. 

 A data da prova não foi modificada, será no dia 20 de março, nas cidades de Dourados e Campo Grande. Os candidatos farão tanto a prova de redação como a prova objetiva, com 60 questões, no horário das 13h às 18h30. Na inscrição do vestibular, o candidato pode optar por fazer a prova na cidade de Dourados ou na capital.  

A UFGD oferece 32 cursos presenciais de graduação, sendo todos gratuitos. Alguns dos cursos de bacharelado são: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Geografia, Gestão Ambiental, História, Medicina, Nutrição, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.   

Nas engenharias, a UFGD oferece os cursos de Engenharia de Aquicultura, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.  Para formação de professores e professoras, a UFGD oferece os cursos de licenciatura em Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Química.