• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

SENAI prorroga inscrições para curso de eletricista em Campo Grande e Dourados

Curso oferece oportunidade de formação de eletricistas de redes de distribuição

Inscrições prorrogadas do curso do SENAI em parceria com a Energisa (Foto: Divulgação/SENAI)

O SENAI, em parceria com a Energisa, por meio do Programa Escola de Energia, está com inscrições abertas para processo seletivo do curso de formação de eletricistas de redes de distribuição. As inscrições, que iriam até o dia 16 de novembro, foram prorrogadas até o dia 26 de novembro, sexta-feira,  por meio do site, http://www.ms.senai.br/.

O curso terá início no dia 06 de dezembro, tem o total de 40 vagas, sendo 20 para Campo Grande e 20 para Dourados. Para se inscrever, é necessário ter 18 anos completos, ensino médio completo, CNH categoria B, além de disponibilidade de participar do curso que será ministrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O curso deve ter cerca de 60 dias de duração.

O valor do curso é R$ 1.445. A Energisa, vai patrocinar 50% do valor para os candidatos selecionados. Com isso, o investimento será de R$ 722,50, que pode ser pago em três vezes.

O processo seletivo prevê dois testes: FIT Cultural e de escada. Os selecionados serão avisados para efetuar a matrícula. Caso algum candidato desista, serão chamados os que estiverem na lista de espera.

O curso faz parte do Programa Escola de Energia, uma parceria entre o Grupo Energisa e o Senai que visa potencializar a formação profissional, além de ampliar as possibilidades de contratação dos profissionais qualificados para o setor de energia.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, destaca que o curso é uma oportunidade de formação para jovens sul-mato-grossenses. “A falta de capacitação impacta diretamente na hora de procurar uma oportunidade no mercado de trabalho. Por isso, a Energisa aposta na capacitação. É uma forma de contribuirmos com a sociedade e também termos profissionais capacitados no nosso banco de talentos. Assim, quando surgirem vagas, já temos profissionais aptos a desenvolverem as atividades necessárias e somarem com a companhia”, afirma.

Formação de eletricistas vai aumentar disponibilidade de mão de obra em MS

O curso de Formação de Eletricistas de Redes de Distribuição é um projeto voltado para a capacitação de profissionais de Mato Grosso do Sul. A intenção é capacitá-los como eletricistas de redes de distribuição na baixa e média tensão, bem como para a realização de serviços técnicos comerciais, seguindo normas específicas, técnicas de segurança, qualidade e meio ambiente.

A formação conta com aproximadamente 390 horas de aulas. No fim do curso, o participante que tiver o desempenho satisfatório receberá um certificado digital e ficará no banco de talentos da Energisa para participar de futuras oportunidades de trabalho.