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SENAI e Energisa abrem 50 vagas em curso de telemarketing

Alunos que completarem a formação poderão ser contratados pela concessionária de energia elétrica

(Foto: Divulgação)

O SENAI, em parceria com a Energisa, está com inscrições abertas para o processo seletivo para concorrer a 50 vagas na formação de operador de telemarketing. O curso, que será ministrado na modalidade EAD (Educação a Distância), é voltado para profissionais que buscam qualificação profissional na área. Os interessados podem se cadastrar até o dia 20 de junho por meio do site http://www.ms.senai.br/.

O processo seletivo será realizado de 21 a 30 de junho e garante aos aprovados um desconto de 50% no valor total do curso. Com isso, a formação sairá por R$ 284,80, que poderá ser parcelado, e a metade restante será pago pela Energisa. Segundo o gerente de educação do SENAI, Rogaciano Canhete Junior, os alunos que completarem a formação poderão ser contratados pela concessionária de energia elétrica.

“Essa formação não é oferecida em Campo Grande há cinco anos. Nesse momento de pandemia, em que os serviços online e de telemarketing se tornaram ainda mais indispensáveis, pensamos em retomar o curso de operador de telemarketing. Inicialmente serão apenas 50 vagas com o objetivo de atender as demandas da Energisa, que é nossa parceira. No entanto, se percebermos que há interesse da população, podemos ampliar as ofertas e abrir novas turmas”.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, ressaltou o período desafiador que vivemos e a importância de propiciar a formação e, posteriormente, novas vagas de empregos.

“É algo que nos traz muita alegria. Além dos jovens estarem entre os mais atingidos no mercado de trabalho, ainda enfrentam o desafio de conseguirem o primeiro emprego. Sabendo disso, investimos na capacitação, pois sabemos que a educação é transformadora e abre portas, não só hoje, mas em toda a trajetória profissional”.

Curso tem carga-horária de 160 horas - O curso de operador de telemarketing do SENAI tem carga-horária de 160 horas e duração de aproximadamente dois meses.

O aluno sairá apto para prestar atendimento a usuários de produtos e serviços, sob supervisão e seguindo roteiros e scripts previamente estabelecidos, receber pedidos de produtos por telefone, prestar orientações na venda e prestar orientações a clientes no pós-venda.

Para fazer o curso, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, ter acesso a computador com internet com conexão de, no mínimo, 1Mbps. É necessário, ainda, ter acesso a software para edição de texto, elaboração de planilhas eletrônicas e de apresentação multimídia.