• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Senac Gastronomia abre inscrições para cursos de qualificação na Capital

São opções de capacitações rápidas; um dos cursos oferecidos é do higiene e manipulação de alimentos

(Foto: Divulgação)

A unidade do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos variados no segmento, todos com início no mês de junho. São opções de cursos rápidos, com carga horária de 09 até 40 horas/aula.

A primeira opção é o curso Tortas Trufadas Especiais, com 21 horas/aula e que desenvolve nos alunos habilidades no preparo de tortas trufadas, deixando-os aptos para executarem fichas técnicas, preparo e montagem de tortas, podendo utilizar esses conhecimentos nos locais de trabalho ou de forma autônoma. As aulas têm início dia 01 de junho.

Outra opção é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e duas turmas, com início nos dias 14 e 28 de junho. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

Tem ainda o curso de Bolos Artísticos, que proporciona aos participantes conhecimentos e técnicas necessárias para o preparo e confeitagem de bolos artísticos. O aluno aprende as técnicas de manuseio do saco de confeitar e bicos, os tipos de montagem em camadas, as etapas de montagem e decoração, além da modelagem de rosas, folhas, flores e bolo de casamento. O curso tem início dia 16 de junho.

Também com início dia 16 de junho tem o curso Tortas Salgadas e Quiches, que ensina desde a base de massas e diferentes tipos de recheios, até montagens e dicas para comercializar e aplicar em eventos, festas e restaurantes.

Tem também as opções:

Cozinha Italiana, para quem deseja aprender a culinária do país, rica em ingredientes e sabores. As aulas têm início dia 21 de junho. O curso visa propiciar aos alunos aprofundar os conhecimentos sobre a gastronomia regional italiana, incluindo técnicas culinárias específicas, ingredientes típicos e algumas receitas tradicionais de cada região.

Cozinha Mediterrânea, ensina a preparar e finalizar produções gastronômicas da cozinha mediterrânea. É destinado a profissionais e alunos da gastronomia que estejam buscando aperfeiçoamento técnico. As aulas têm início dia 21 de junho.

Preparo de Hambúrguer Gourmet, com início dia 22 de junho. O curso apresenta aos alunos tanto as técnicas tradicionais, como também inovações e novas possibilidades na produção de hambúrgueres, estimulando o aluno a criar suas próprias receitas, de acordo com as expectativas do mercado em que atua.

Cake Design, com carga horária de 40 horas, o curso de aperfeiçoamento tem como objetivo desenvolver a competência de aplicar design em bolos. É destinado a profissionais que atuam no segmento de gastronomia.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.