• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Senac da Capital oferece curso de técnico em enfermagem

Aulas serão realizadas na modalidade híbrida, com aulas presenciais e online

(Foto: Divulgação)

O Senac Zahran, em Campo Grande, oferece oportunidade de qualificação para quem deseja atuar na área da saúde, no curso Técnico em Enfermagem, e como incentivo a unidade oferece a primeira parcela do curso grátis, para quem fizer a inscrição na unidade ou pelo telefone.

O curso teve início nesta segunda-feira (26 de julho), com turma já confirmada, no período noturno. As aulas serão realizadas na modalidade híbrida, com aulas presenciais e online, e mesmo após o início os interessados podem ingressar no curso, caso não tenha ocorrido mais de 20% da carga horária total.

Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos.

Aprende a executar com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhar em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e cursar a partir do 2º ano do ensino médio.

O curso técnico tem como objetivo formar profissionais para atuarem em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros. São 1.600 horas de formação, sendo 1.252 horas presenciais e 348 horas a distância.

A expansão dos serviços de saúde, assim como o crescimento e o envelhecimento da população fazem com que a demanda por profissionais de enfermagem seja constantemente elevada. Situação que pode ser observada nesse período de pandemia, em que a atuação dos profissionais da enfermagem foi de fundamental importância.

O Senac Zahran fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, 529, quase esquina com a Rui Barbosa. Mais informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://mla.bs/a71826bc.