• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Faculdade promove concurso de redação para alunos de escolas públicas

Vencedores vão ganhar bolsa de estudo de até 100%

(Foto: Divulgação)

A Estácio Campo Grande, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), lançou o 1º Concurso de Redação Estácio. Voltado para estudantes último ano do Ensino Médio, da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, o concurso vai premiar as melhores redações com bolsas de estudo de até 100%.
 
“Pensamos em uma ação que estimule o estudante, que já está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio, a ler mais, interpretar melhor os textos e, claro, escrever de forma mais clara. O 1º Concurso de Redação vem para ajudar o estudante da Rede Estadual na sua preparação”, afirma a diretora da Estácio Campo Grande, Danieli Biacio.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no link https://bit.ly/3kNSp8h. Os estudantes dos 19 municípios sul-mato-grossenses participantes podem se inscrever até o dia 10 de outubro. A redação será aplicada nas escolas, no dia 25 de outubro. O resultado final do concurso será divulgado no início de dezembro deste ano.
 
A premiação do 1º ao 6º lugar é uma bolsa de estudos de 100%; já do 7º ao 16º lugar, é uma bolsa de estudos de 50%. Para as redações que ficarem classificadas entre 17º e 30º lugar, o prêmio é uma bolsa de estudos de 40%.
 
A redação a ser redigida pelos estudantes será do tipo dissertativo-argumentativo, seguindo o padrão das cinco competências da matriz de referência utilizada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O tema proposto para a redação é “Os desafios, as mudanças e as consequências da Covid-19 no desenvolvimento e na conscientização da sociedade brasileira”.
 
Podem participar do concurso os estudantes do terceiro ano da Rede Estadual de Educação dos municípios de Campo Grande, Jaraguari, Bandeirantes, Rochedo, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Dourados, Aquidauana, Anastácio, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Nioaque, Terenos, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Rio Verde e Três Lagoas.