Cultura
Sesc Cultura terá pinturas, desenhos e colagens neste mês de Novembro
Domingo, 08 Novembro de 2020 - 09:18 | Redação

O Sesc Cultura MS segue com a programação infantil por meio de oficinas artísticas disponibilizadas no perfil @sescculturams do Instagram e no Facebook/sescculturams. Os vídeos são postados aos sábados, sempre às 9 horas. A proposta é aproximar a criançada das variadas possibilidades do mundo das artes visuais.
Neste sábado, 07 de novembro, foi postado o vídeo da oficina “Sesc Arte para Crianças” inspirada na artista plástica Beatriz Milhazes. A oficina usa embalagens de doce e a cor como arte . A criançada aprende a recortar arabescos, formas geométricas e florais como faz a artista brasileira Beatriz Milhazes em suas colagens.
No dia 14 de novembro haverá a oficina “Entrando no Casario de Alfredo Volpi”, destacando a beleza de casas antigas transformadas em arte geométrica como fez o artista Alfredo Volpi no século XX. Durante o videoaula, será exercitada a ludicidade da criança, adentrando o casario do artista plástico e executando as atividades.
O desenho botânico de Margaret Mee é o tema da oficina de 21 de novembro, que indica a importância da observação de todos os detalhes para poder desenhar. A criançada vai conhecer a ilustradora inglesa, Margaret Mee que tinha como objetivo o estudo da natureza e da arte de desenhar a flora brasileira mais fielmente possível.
Encerrando a programação de novembro, no dia 28, será postada a oficina “A ação na pintura de Jackson Pollock”. De forma bem divertida e livre, a criança terá na ação expressiva dos movimentos o elemento fundamental para pintar.
Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams.
Últimas Notícias
- Economia - 18:08 Fazenda reduz projeção da inflação de 4,9% para 4,8% este ano
- Saúde - 17:35 Governo institui dias de prevenção ao suicídio e à automutilação
- Saúde - 17:19 Primeira etapa do Hospital Regional de Dourados será entregue no dia 29
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS forma Facilitadores de Justiça Restaurativa para atuação em escolas
- Oportunidades - 16:32 IFMS abre seleção para reingresso em cursos de especialização
- Sustentabilidade - 16:06 Suinocultura do MS foca na sustentabilidade e debate futuro do setor
- Nacional - 15:55 Prazo para envio de propostas de combate à corrupção vai até dia 30
- Meio Ambiente - 15:39 Aberto período para contribuições de impacto de vizinhança na Capital
- Moda - 15:17 Fashion designer transforma a história de MS em tabuleiro vivo
- Captura - 14:50 Lobo-guará é visto "dando um passeio"