Cultura
Sarau no Parque 2022 encerra neste domingo com plantio de guavira e atrações artísticas
Ações iniciam às 15h com plantio de mudas de guavira e encerram às 20h, após apresentações culturais
Domingo, 18 Dezembro de 2022 - 14:16 | Redação

O Festival Sarau no Parque 2022 encerra neste domingo, 18 de dezembro, as atividades deste ano. Foram 25 edições do evento neste ano, com muita arte, cultura, lazer e diversão para a população de Campo Grande (MS) e visitantes. Hoje, as ações iniciam às 15h, com plantio de pomares de guavira e terminam às 20h, após a apresentação de diversas atrações culturais no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.
O plantio será realizado às 15h, em uma área próxima ao Parque do Prosa. Ao todo, são 50 mudas de guavira - fruto símbolo do Mato Grosso do Sul. O pomar também irá receber outras espécies como jequitibá, ipê, castanheira, jacarandá, urucum, tarumã.
A iniciativa é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secic e Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, com a BR Gardens - empresa graduada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) através da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova).
No quesito cultura, o Sarau no Parque mantém a característica apresentação de diversos artistas, das 16h às 20h. Essa etapa do evento é realizada no Parque das Nações Indígenas, das 16h às 20h. A entrada é franca.
Sobem ao palco João Paulo Pompeo, Eros e Lorenzo, Bella Dona Trio, Tempero do Samba; Banda a Insana Corte; Cidinha Pádua; Bando Mestre Jacobina; Banda Lá Saturno; Afro Queer; Felipe Queiroz e Juliano Varela, com a capoeira inclusiva.
Enquanto que a economia criativa marca presença nas exposições artísticas e atividades de Ramona Rodrigues; Lucas Cabral; Ivanilda Scalabrini; Adriana Alberti e Patrícia Maecawa. Além de um espaço dedicado, exclusivamente, para a exposição coletiva de todas as obras pintadas, ao vivo, por artistas visuais que participaram das edições anteriores do Sarau.
Ao todo, o Sarau no Parque fechará o ano de 2022 com mais de 500 artistas dentro da sua grade de programação. Isso porque o evento é democrático e abriu espaço aos artistas dos bairros para que se apresentassem sempre que houvesse vontade. Outro número expressivo é a participação de profissionais, nos estandes, dos mais variados segmentos da economia criativa. A estimativa é de que o sarau tenha contribuído com a geração de renda de cerca de 2 mil pessoas.
Últimas Notícias
- Dois Irmãos do Buriti - 08:55 Incêndio em aldeia mata menino de 6 anos
- De volta - 08:29 Stock Car volta a Campo Grande
- Moradia - 08:10 Novo programa dará até R$ 30 mil em crédito para reforma de casas
- Desigualdade - 07:47 Prazo para divulgar relatório de transparência salarial acaba hoje
- Campo Grande - 07:32 Solenidade na Câmara homenageia profissionais da educação nesta quarta
- Coxim - 07:15 Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Taquari
- Charge - 07:11 Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS
- Educação - 07:00 No Dia dos Professores, o alerta é para saúde mental e esgotamento
- DAM - 19:09 Autor de tentativa de feminicídio é preso em Aquidauana
- Campanha - 18:30 Banco vermelho percorrerá a Capital