• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Exposição reúne obras de artistas premiados e jovens talentos na Capital

Mostra será a primeira exposição de galeria paulista em Mato Grosso do Sul

(Foto: Alex Persseguini)

O Shopping Bosque dos Ipês está recebendo durante o mês de dezembro obras de grandes artistas na mostra "O Brilho das Estrelas". Idealizada pela artista plástica Karla Mattos, essa será a primeira exposição em Mato Grosso do Sul da Tortorelli Galeria e Curadoria, de São Paulo.

O objetivo, segundo ela, é reintegrar os artistas ao público considerando o novo momento contextualizado pela pandemia. Foram convidados a expor artistas considerados formadores de opinião, premiados internacionalmente e, ainda, jovens talentos.

Quem visitar a mostra poderá ver de perto as produções de Lúcia Martins Coelho Barbosa, Adriana Teixeira, Antônia Hanemann, Apres Gomes, Bruno Rodrigues, Cris Azuos, Eny Escobar, Márcia Albuquerque, Marilena Grolli, Milla Freitas, Luísa Freitas e Vitor Vargas. "Por ser o tema livre nesta mostra, os artistas tiveram a liberdade de criar 28 belíssimas obras, cada um em seu estilo próprio", explica Karla.

Para o superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, é importante poder oferecer ao público campo-grandense a chance de ver de perto obras de artistas tão importantes regionalmente.  "Um dos objetivos do Bosque é que as famílias possam aproveitar o nosso espaço de formas variadas. Por isso, para nós, poder facilitar o acesso à arte, como no caso dessa exposição, é um grande privilégio", pontua.

A mostra "O Brilho das Estrelas" é gratuita e fica no primeiro piso do Shopping Bosque dos Ipês, próximo às lojas Magazine Luiza e Renner, até 20/12.

Veja Também