Geral
Paranaense é multado em R$301 mil por danificar e incendiar Mata Atlântica no MS
A Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho utiliza imagem de satélite para autuar o infrator
Sábado, 20 Novembro de 2021 - 12:18 | Redação

Durante uma vistoria com o objetivo de combater e prevenir a exploração ilegal da flora, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Porto Murtinho identificou uma propriedade rural no município, localizada a 150 km da cidade nesta sexta-feira (19), uma área de vegetação nativa incendiada, e danificada ilegalmente, deixando 43 hectares destruídos, com medidas conferidas com GPS, dentro do bioma protegido de Mata Atlântica.
Morador de Idema (PR), o infrator suprimiu a vegetação e realizou a queima de madeira, ambos proibidos e ainda sem a licença ambiental. Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 301.000,00.
O paranaense responderá também por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção, agravada por ser bioma protegido. Além disso, ele deverá apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual
Últimas Notícias
- Superação - 09:00 Gabrielly viu seu filho nascer com 930 g
- Mães que inspiram - 08:00 Histórias que inspiram com superação e amor
- Especial - 07:00 Janaína tinha 1% de vida, mas renasceu e festeja Dia das Mães: 'Milagre'
- Poder Legislativo - 18:10 Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
- Economia - 17:10 Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS tem núcleo de acolhimento a vítimas de assédio no trabalho
- Turismo - 16:25 Expansão e inovação na rede hoteleira de Campo Grande
- Educação - 16:18 Plataforma do IFMS impulsiona inclusão digital na Amazônia