• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Aniversário

Inovador, Diário Digital chega aos 11 anos fazendo história no Futebol Virtual

Competição teve primeira edição em 2020 e é grande sucesso de público e crítica

Finais de 2021: Adrenalina (Foto: Marco Miatelo)

O Diário Digital é reconhecido como um veículo inovador nestes 11 anos de existência – completados nesta sexta-feira, 1º de Abril. É o único em Mato Grosso do Sul a realizar evento próprio no campo virtual.

Em 2020, o portal lançou a Copa de Futebol Virtual, em parceria com o Sesc MS. A competição ganhou o nome de Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual e, nos dois anos de execução, atraiu jogadores de todo o Estado.

Segundo os gamers, a Copa é a maior em estrutura e visibilidade do Estado. A competição também distribui prêmios, o que deixa as disputas ainda mais emocionante.

“Trata-se de uma grande oportunidade para nossos jogadores. Estamos muito agradecidos pela iniciativa”, disse na época do lançamento da competição o presidente da Federação de Futebol Virtual de MS, Kleber Oliveira.

O primeiro ano, 2020, foi de grande sucesso em participação e crítica. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a maior parte da competição foi realizada de modo virtual.

(Foto: Marco Miatelo)

Apenas as finais foram executadas presencialmente com várias medidas de biossegurança adotadas pela organização do avento.

Diante do ótimo resultado, em 2021 a competição ganhou uma segunda edição, também híbrida (virtuais e presenciais nas finais). As últimas partidas foram disputadas no shopping Norte Sul, parceiro do evento.

“Os jogos estavam muito competitivos, mais do que no ano passado. Jogadores treinando muito para chegar às finais”, avaliou o dirigente da Federação.

 Para 2022, uma terceira já está sendo planejada. “Os jogadores estão animados, os patrocinadores ficaram também pelo retorno que oferecemos. Então tudo indica que sim”, respondeu o diretor de marketing da Rede MS Record e organizador da competição, Ulysses Serra sobre a edição deste ano.

Em 2021, o jogo executado foi o PES 2021, o Console é o PS4. A duração da partida é de 10 minutos.

As partidas têm transmissão ao vivo pela TVMS Record e também no site do Diário Digital.

Veja Também