Copa SESC Diário Digital
Copa inédita do Diário Digital projetou futebol virtual de MS
1ª Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual mostrou alto nível de gamers e terá edição em 2021
Quinta-feira, 31 Dezembro de 2020 - 10:00 | Paula Fernandes

As máscaras camuflaram o sorriso, mas isso não impediu a celebração dos jogadores campeões de uma das modalidades esportivas que mais cresceu durante a pandemia: o futebol virtual. Esse foi o clima durante a grande final da 1° Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual realizada em 2020 pela Rede MS. O campeonato foi o primeiro a ser concebido por um grupo de comunicação de Mato Grosso do Sul e teve transmissão das finais ao vivo pelo site Diário Digital e pela TV MS Record. A competição cumpriu todas as suas premissas em embates on-line e também no presencial reforçando a visibilidade aos gamers do Estado de Mato Grosso do Sul.
Com o início da pandemia do novo coronavírus as pessoas ficaram mais tempo em casa e o futebol virtual ganhou novos adeptos. O esporte que já vinha se consolidando teve ainda mais impulso a partir da necessidade de isolamento social, o que acabou favorecendo a expansão da modalidade. Para o diretor de marketing da Rede MS, Ulysses Serra, a 1ª Copa Sesc Diário Digital foi marcada pela inovação mesmo com esse cenário crítico pelo qual o mundo atravessa. "Nosso objetivo era focar na ideia de tomar todos os cuidados quanto as medidas de segurança nas disputas presenciais e esse é um momento único para a Rede MS. Tivemos como incentivo manter o entretenimento para o sul-mato-grossenses e, que por fim, foi um sucesso", avalia.
A Rede MS foi o primeiro grupo de comunicação regional entusiasta da modalidade e idealizou a competição levando informações do Pro Evolution Soccer para o grande público sul-mato-grossense. A Copa reforçou ainda que o Estado é celeiro de grandes jogadores de futebol virtual que participam ativamente e com destaque em competições nacionais. O campeonato foi projetado para os jogos on-line e presenciais destacando o alto nível técnico dos gamers e projetando ainda mais modalidade.
As competições on-line aconteceram no espaço de 11 dias entre julho e agosto com 80 jogadores inscritos de vários municípios. Neste período eles disputaram em casa e registraram suas participações em selfies divulgadas pelo Diário Digital. Das etapas seguintes foram classificados oito players para os embates presenciais.
Campeão da 1ª Copa, Jonathan Higa, avalia a copa como uma vitrine para o Pro Evolution Soccer regional. “Tivemos a oportunidade de mostrar nosso esporte, que é uma inovação para Mato Grosso do Sul". Adrian Zayas, que conquistou a segunda colocação, ressalta a expansão do futebol virtual. "É um esporte que está crescendo bastante. Foi muito bem estruturado, nosso Estado precisava desse incentivo. Estou feliz de ter participado e estar entre os melhores", pontuou. Yuri Depieri, que garantiu o terceiro lugar, ressaltou a qualidade técnica dos participantes. "No Mato Grosso do Sul, o nível de jogadores é alto, tornando assim as disputas difíceis", avaliou.

O presidente da Federação Estadual de Futebol Digital e Virtual de Mato Grosso do Sul, Kleber Oliveira Fernandes, enalteceu a iniciativa da realização da Copa. Segundo ele, "a Rede MS conseguiu incentivar nossos jogadores e dar visibilidade para este esporte. Todos ficaram muito empolgados, pois em nosso Estado é muito difícil de receber essa chance para mostrar o futebol virtual".
Para a grande final, a transmissão foi ao vivo pelo site do Diário Digital e pela TV MS Record no programa Balanço Geral. Na arena montada no Pátio Cental Shopping foram tomadas todas as medidas de biossegurança como distanciamento, uso de álcool em gel, desinfecção do espaço e aferição de temperatura de todos os participantes e do público que acompanhou.
E a boa notícia é que a Copa que comprovou o alto nível técnico dos players sul-mato-grossenses está confirmada para mais uma edição em 2021. “ É extremamente importante ter essa edição anual pois nos dá mais visibilidade. É um esporte muito praticado, porém de pouco conhecimento das competições que existem dentro da modalidade”, avalia o presidente da Federação Estadual de Futebol Digital e Virtual de Mato Grosso do Sul. Em 2021 a Copa vai manter parcerias imprescindíveis que consolidaram o sucesso do campeonato como o Sesc/MS.
Veja o depoimento de alguns jogadores de PES de MS que participaram da 1° Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual:





Últimas Notícias
- 'Adsumus' - 18:54 Integrantes de facção criminosa são presos
- Aral Moreira - 18:30 Condutor é preso com carro cheio de droga com destino à Paraná
- Campo Grande - 18:09 Após comprar droga, usuário aponta local e traficante é preso
- Economia - 17:51 Nova lei protege o bom pagador em MS
- Prejuízo de R$ 825 mil - 17:25 Contrabando é apreendido em Caarapó
- Doação de orgãos - 17:00 Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
- Solidariedade - 16:56 Campanha para reforma de pronto socorro da Santa Casa arrecada R$ 426 mil
- Corrida dos poderes - 16:36 3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá
- Condenação - 16:10 Justiça condena boate por permitir entrada de adolescentes
- Acolhimento - 15:50 UEMS Acolhe: um farol de integração para mais de 30 nacionalidades em MS