Empregos
Ivinhema faz processo seletivo para estagiários de Direito
Acadêmicos interessados devem estar matriculados em instituições de ensino superior do MS cursando do primeiro ao nono semestre
Terça-feira, 21 Maio de 2024 - 10:50 | Laura Cação

A Comarca de Ivinhema está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio remunerado para estudantes do curso de Direito. As inscrições seguem até dia 17 de junho e devem ser realizadas presencialmente, na Secretaria do Foro da Comarca, das 12 às 18 horas.
Os interessados devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior seja ela públicas ou particulares, de Mato Grosso do Sul, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e estar cursando, obrigatoriamente, do primeiro ao nono semestre do curso de graduação em Direito.
O processo seletivo será composto por prova objetiva e de dissertação. A prova objetiva terá 20 questões de conhecimento específicos e deve abranger as matérias de língua portuguesa, direito civil, processual civil, penal e processual penal. Já a dissertação abordará um tema jurídico, ligado à atuação do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, com, no máximo, 30 linhas.
O exame terá duração de três horas e o candidato deve estar no local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início, com documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta em mãos.
Será considerado aprovado o candidato que obter mais de 50 pontos a partir da soma das provas objetivas e de dissertação. O candidato com pontuação abaixo desse índice será considerado reprovado.
m caso de empate, o principal critério de desempate será a pontuação na prova de conhecimentos específico, seguido pela matrícula em semestre superior e, por fim, a idade superior ao concorrente.
O gabarito das provas objetivas deve ser divulgado a partir de 48 horas após a realização das provas. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado a partir do dia 08 de julho, e será fixado na entrada do prédio do Fórum de Ivinhema.
Serviço- As provas serão realizadas no dia 28 de junho, sexta-feira, das 12h30 às 15h30, no Tribunal do Júri da Comarca de Ivinhema, na Av. Reynaldo Massi, 1854, Centro.
Últimas Notícias
- Câmara de Vereadores - 19:00 Câmara Municipal aprova criação de leitos separados para mães de natimorto
- Música - 18:35 Audições para o coral infantojuvenil do Sesc MS estão abertas
- Segurança Pública - 18:28 Delegadas seguem na Deam em atendimento normal, afirma Sejusp
- Conscientização - 18:06 Blocos de Campo Grande no Carnaval apoiam a campanha Todos por Elas
- Crise - 17:50 Servidores divulgam carta de apoio às delegadas da Delegacia da Mulher
- Planejamento Urbano - 17:31 Planurb recebe sugestões para Estudo de Impacto de Vizinhança no Vilas Boas
- Campo Grande - 17:00 Sindjor-MS denuncia impedimento de jornalistas na Casa da Mulher
- Educação - 16:52 Baixa escolaridade é fator de risco para declínio cognitivo no Brasil
- Rota Bioceânica - 16:24 Seminário Internacional da Rota Bioceânica em Campo Grande
- Polícia - 16:00 Delegadas renunciam aos cargos na Delegacia da Mulher