Empregos
Fábrica de papel e celulose abre seleção para contratar jovens em MS
No total, serão oferecidas oito vagas para interessados em trabalhar na área industrial
Quarta-feira, 11 Janeiro de 2023 - 12:00 | Redação

Estão abertas as inscrições para o Programa Geração Sylvamo, com foco nos jovens residentes na cidade de Três Lagoas. No total, serão oferecidas oito vagas para interessados em trabalhar na área industrial da produção de papel e celulose. O prazo de inscrição segue até o dia 20 de janeiro, por meio do preenchimento de um formulário de inscrição (clique aqui).
Dentre os benefícios do programa constam: salário mínimo, convênio médico, convênio odontológico, refeição no local, vale alimentação no valor de R$ 645,00, transporte fretado, certificado de formação técnica profissional e muito mais.
O curso, desenvolvido em parceria pelo Instituto Chamex e o Senai, será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na fábrica da Sylvamo de Três Lagoas. As aulas serão focadas nas competências técnicas e comportamentais importantes para o mercado de trabalho e serão ministradas pelos professores do Senai e pelos profissionais da Sylvamo (educadores voluntários), além de contemplarem vivência prática acompanhada pelos profissionais da empresa.
O processo seletivo é composto por quatro fases: inscrição, prova, entrevista com Instituto Chamex e entrevista final com líderes da fábrica e do RH. Para participar, o candidato precisa ter entre 18 e 20 anos completos, ter concluído o ensino médio em rede pública de ensino, não estar cursando ensino superior, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo, não ser dependente direto de profissionais Sylvamo e residir em Três Lagoas (MS). Os familiares de prestadores de serviços também podem participar da seletiva.
Com esse programa de aprendiz, os jovens terão uma experiência que contempla o estudo e o desenvolvimento teórico e prático, além da evolução e início da carreira profissional na fábrica da Sylvamo em Três Lagoas. “O projeto desenvolve e prepara jovens para entrarem no mercado de trabalho, além de potencializar o papel de cidadãos mais atuantes nas comunidades em que vivem e trabalham. O programa também reforça o objetivo do Instituto Chamex de possibilitar um novo futuro para jovens, colocando a criatividade como o elemento central para a construção de uma educação mais acessível, inclusiva, equitativa e transformadora”, comenta Mariana Claudio, gerente executiva do Instituto Chamex.
Mais informações podem ser obtidas pelo site https://institutochamex.com.br/
Tudo Sobre:
empregos tres-lagoas fabrica jovem-aprendiz diario-de-oportunidade programa-geracao-sylvamo papel-e-celuloseÚltimas Notícias
- Saúde - 18:18 Hospital Universitário da Capital inaugura Sala de Telessaúde e Telemedicina
- Edital - 17:54 Desafio de Inovação do Pantanal Tech 2025 busca soluções inovadoras
- Economia - 17:30 Capital cria Selo da Agricultura Familiar para valorizar produção local
- Campo Grande - 17:19 Incêndio em casa mobiliza bombeiros
- Oportunidades - 16:55 Jovens douradenses devem ficar atentos à data de seleção do Serviço Militar
- Educação - 16:30 Cinco dicas para um retorno às aulas mais leve e acolhedor
- Luto - 16:10 Artista plástico Jonir Figueiredo morre em Bonito
- Meio Ambiente - 15:55 Viveiro Isaac de Oliveira bate recorde e produz 80 mil mudas em 7 meses
- Segurança - 15:45 Biometria passa a ser obrigatória para acesso a benefícios sociais
- Feminicídio - 15:10 Mulher é morta pelo irmão com facada no pescoço