Cursos
UFMS: programa de bolsas tem 40 vagas para coordenadores de área
Pibid é uma iniciativa que visa fomentar a iniciação à docência, contribuindo para aperfeiçoar a formação de docentes
Terça-feira, 11 Outubro de 2022 - 12:12 | Redação

Professores interessados em atuar como coordenadores de área podem se inscrever para os projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Ao todo, são 40 vagas disponíveis e os candidatos têm até quarta-feira, 12, para participar.
O Pibid é uma iniciativa que visa fomentar a iniciação à docência, contribuindo para aperfeiçoar a formação de docentes em nível superior e para melhorar a qualidade da educação básica pública. Conforme o edital, os docentes coordenadores de área receberão a bolsa institucional no valor de R$ 1,4 mil mensais.
As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: Arte; Educação Física; Interdisciplinar Química e Física; Biologia; Interdisciplinar Educação do Campo e Licenciatura Intercultural Indígena; Filosofia; Geografia; História; Interdisciplinar Português, Inglês e Espanhol; Matemática; e Pedagogia. Para participar, o candidato precisa ter título de mestre ou doutor e ser professor efetivo da UFMS, ministrando disciplina em um curso de licenciatura. Além disso, é necessário ter formação na área do subprojeto, experiência mínima de três anos como docente do ensino superior e na formação de professores ou na educação básica.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos. O professor deve inserir o passaporte, preencher as informações e anexar os documentos solicitados.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 19 e os candidatos terão o dia 20 para interpor recurso. O resultado final deve ser publicado a partir de 21 de outubro. Confira o edital para mais detalhes:
Últimas Notícias
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo
- Acidente aéreo - 14:30 Corpo de pecuarista é removido de local da queda de avião
- Painel da Inclusão - 14:14 Painel inédito mostra dados sobre pessoas com autismo em MS
- Moda - 13:50 Semana de Moda Inclusiva 2025 movimenta Campo Grande
- Política - 13:38 Ex-presidente Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar
- Internet Gratuita - 13:35 Prefeitura de Corumbá garante Wi-Fi gratuito em ônibus urbanos
- Meio Ambiente - 13:00 Redução de áreas queimadas em MS
- Oportunidades - 12:18 Prazo de inscrição para o 34º Concurso da Magistratura termina neste dia 18
- Caminhoneiros - 11:45 Dia Nacional do Caminhoneiro lembra importância da categoria
- Condenação - 11:28 Ex-prefeito de Bandeirantes é condenado por promoção pessoal com dinheiro público