Cursos
UFGD abre inscrições para estudantes que desejam mudar de curso
São 422 vagas para troca de curso em várias carreiras
Quinta-feira, 27 Abril de 2023 - 10:17 | Redação

De 24 de abril a 3 de maio, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza as inscrições dos estudantes que desejam fazer a seleção para a Mobilidade Acadêmica Interna (MAI), que é a mudança de um curso de graduação para outro curso de graduação da instituição.
São 422 vagas para troca de curso em: Artes Cênicas; Biotecnologia; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Engenharia Agrícola; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Aquicultura; Engenharia de Computação; Engenharia de Energia; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Física; Geografia; Gestão Ambiental; História; Letras; Licenciatura em Educação do Campo (habilitação em Ciências Humanas e habilitação em Ciências da Natureza); Matemática; Nutrição; Química e Zootecnia.
As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência e cotas sociais, aplicando a Lei 12.711/2012, da mesma forma que nos vestibulares e no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
A inscrição na mobilidade interna é feita com o envio de documentos digitalizados para o e-mail da Secretaria Acadêmica da Faculdade (quadro 2 do edital). A documentação necessária é: a ficha de inscrição (anexo 1 do edital) preenchida, a cópia do histórico escolar de graduação e a cópia legível do documento de identidade (RG) ou equivalente.
O estudante pode fazer somente uma inscrição, indicando um único curso de destino. A classificação dos candidatos será obtida com a aplicação do Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) nas disciplinas cursadas pelo aluno. Não existe um percentual mínimo de disciplinas cursadas para pedir a mobilidade, então os candidatos do primeiro ano também podem participar.
O resultado será formado por ordem de classificação, do maior para o menor IDA, até o limite de vagas ofertadas pelo curso de interesse. Caso seja necessário, os critérios de desempate são: maior carga horária cursada; menor número de reprovações e maior idade do candidato, nesta sequência. A divulgação do resultado acontecerá a partir do dia 10 de maio, no endereço eletrônico: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/prograd/mobilidade-academica.
Esses candidatos terão de 11 a 16 de maio para realizar a matrícula, também enviando e-mail para a Secretaria Acadêmica da Faculdade. Todos os procedimentos necessários estão descritos no Edital de abertura PROGRAD nº 12, de 20 de abril de 2023, Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna - PSMAI/UFGD-2023-1, diisponível em: https://editais.ufgd.edu.br/processo/752/PROGRAD.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Acadêmica pelos telefones: 3410-2820, 3410-2825 e 3410-2826.
Últimas Notícias
- Gestão - 11:50 Prefeitura de Três Lagoas implantará jornada flexível de 6 horas para servidores
- Saúde - 11:35 Sistema de Gestão da Qualidade na Vigilância em MS
- Oportunidades - 11:11 Alunos que prestarão Enem terão aulão preparatório gratuito em Dourados
- Legislação - 10:50 Empresas com incentivos fiscais passam a contribuir para fundos sociais
- Oportunidades - 10:33 Funtrab lança 2ª etapa do Qualifica Express
- Fronteira - 10:05 Apontado como chefe de pistoleiros na fronteira é preso no Paraguai
- Ano letivo 2026 - 09:50 Período de pré-matrículas começam
- Arte - 09:35 Com nomes do cinema nacional, Curta Campo Grande tem ações formativas
- Novembro Negro - 09:05 Novo plano de metas antirracistas reforça ações do Estado contra o racismo
- Saúde - 08:50 UPA de Três Lagoas recebe Raio-X digital e passa por modernização

