Cursos
Três Lagoas abre novas vagas para aprender música com o Projeto 'Musicou'
Núcleo está oferecendo a chance de estudar canto coletivo, viola caipira e flauta doce
Terça-feira, 12 Agosto de 2025 - 18:12 | Redação

Uma oportunidade única de aprendizado musical gratuito está com as inscrições abertas, em Três Lagoas. O programa "Musicou", uma iniciativa de educação musical sem custos, está com vagas abertas para todos que desejam explorar o universo dos sons. O Núcleo Musicou sul-mato-grossense está oferecendo a chance de estudar canto coletivo, viola caipira e flauta doce. E o melhor: não há restrição de idade e você não precisa ter nenhum conhecimento prévio de música ou de instrumentos.
Este projeto inspirador é uma realização da Sustenidos Organização Social de Cultura, em colaboração com a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e o patrocínio da CTG Brasil. As matrículas já estão abertas para novos alunos, que poderão se aprofundar nos cursos de canto coletivo, viola caipira e flauta doce. As inscrições seguem até que todas as vagas sejam preenchidas.
O "Musicou" é um programa de educação musical com alcance nacional, presente em quatro regiões do Brasil, que tem como objetivo levar o aprendizado musical gratuito para crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos.
Como participar - Para se inscrever, basta comparecer ao Núcleo Musicou Três Lagoas, localizado na avenida Rosário Congro, 560 – Centro. Será necessário preencher uma Ficha de Matrícula e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG ou certidão de nascimento do aluno. Para menores de 18 anos, é preciso também o CPF ou RG dos responsáveis.
Conheça a sustenidos - A Sustenidos é uma organização de destaque na criação e gestão de políticas públicas culturais, com um legado de mais de 25 anos e um impacto positivo na vida de mais de 2 milhões de pessoas. Atualmente, é responsável pela gestão de importantes espaços como o Complexo Theatro Municipal de São Paulo e o Conservatório de Tatuí, além do programa "Musicou". Seu trabalho também inclui o projeto MOVE e o festival Big Bang. Entre 2004 e 2021, geriu o renomado Projeto Guri, o maior programa sociocultural do Brasil.
Reconhecida por sua excelência, a Sustenidos foi eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018 e figurou entre as 100 Melhores ONGs do Brasil em 2022. A organização conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de São Paulo, além de empresas e doações de pessoas físicas. Se você tem interesse em apoiar essa causa, pode contribuir através de verba livre ou das Leis de Incentivo à Cultura. Mais informações sobre como ajudar estão disponíveis no site da Sustenidos.
A parceria que faz a diferença- A colaboração com a CTG Brasil, líder em energias renováveis, tem sido essencial para oferecer essas aulas de música gratuitas. Essa parceria reforça o compromisso em democratizar o acesso à cultura e fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional em comunidades como a de Três Lagoas (MS).
Últimas Notícias
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega
- Clima - 15:24 Alerta de tempestade na Capital
- Justiça - 15:00 Defensoria garante auxílio do INSS a morador com HIV em MS
- Poder Legislativo - 14:50 Projeto prevê sanções a comércios que venderem bebidas adulteradas em MS
- Campo Grande - 14:19 Morador é condenado por ofensas e ameaças contra vizinha em condomínio
- LOA - 13:40 MS terá R$ 27,190 bilhões em 2026
- Nacional - 13:20 Ministro do STF mantém prisão domiciliar de Bolsonaro
- Justiça - 13:10 Defensoria conquista absolvição em caso de tentativa de feminicídio
- Educação - 12:00 Revalida 2025: cartão de confirmação de inscrição está disponível
- Saúde - 10:47 Vacina brasileira contra covid entra na fase final de estudos