Cursos
Senac oferece cerca de 50 cursos gratuitos em diversas áreas
Matrícula só será efetivada no primeiro dia de aula, por ordem de chegada, e o não comparecimento no primeiro dia de curso implicará na perda da vaga
Domingo, 21 Julho de 2024 - 09:31 | Redação

Por meio do Programa MS Qualifica, em parceria com o governo do Estado, o Senac MS oferece cerca de 50 cursos gratuitos em diversas áreas de atuação em Campo Grande e no interior do Estado. São oportunidades para qualificações variadas em vendas, áreas do comércio, estética, marketing digital, fotografia, gastronomia, entre outros.
Há vagas para Campo Grande, Aquidauana, Anastácio, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Batayporã e Três Lagoas. Para fazer a pré-inscrição é preciso se cadastrar na turma desejada. A matrícula só será efetivada no primeiro dia de aula, por ordem de chegada, e o não comparecimento no primeiro dia de curso implicará na perda da vaga. Caso o número de pessoas presentes no dia exceda o limite da turma, será aberta uma lista de interesse para uma próxima turma.
O MS Qualifica foi projetado para atender diversas demandas, com foco na capacitação profissional. O programa vai capacitar mais de 13 mil pessoas em todo o Estado com cursos gratuitos, focando especialmente em quem está fora do mercado de trabalho e jovens em busca de novas perspectivas.
A intenção é preencher as vagas que estão abertas no mercado de trabalho, mas não são ocupadas em função da falta de capacitação e mão de obra qualificada, com cursos planejados para atender às demandas específicas de cada região.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 15:15 Três Lagoas convoca professores temporários; confira as etapas da contratação
- Poder Legislativo - 14:58 Em aldeia, audiência promovida pela Câmara vai debater moradia indígena
- Capacitação - 14:30 TJMS inicia 18º Curso de Formação de Conciliadores Judiciais em CG
- Positividade - 14:14 Mega Help sorteará prêmios em praça
- Poder Legislativo - 13:58 Projeto estabelece regras para transferência de membros do MPMS
- Economia - 13:32 Exportação obtém melhor resultado
- Oportunidades - 13:00 Seleção tem salários de até R$ 4,6 mil
- Cultura - 12:09 CineSolarzinho encanta público e reúne mais de 290 pessoas em Batayporã
- Nacional - 11:57 CAS vota projeto que libera venda de remédio em supermercados
- Moradia - 11:39 Prefeitura convoca idosos sorteados para o Condomínio da Melhor Idade