Cursos
Senac oferece cerca de 50 cursos gratuitos em diversas áreas
Matrícula só será efetivada no primeiro dia de aula, por ordem de chegada, e o não comparecimento no primeiro dia de curso implicará na perda da vaga
Domingo, 21 Julho de 2024 - 09:31 | Redação

Por meio do Programa MS Qualifica, em parceria com o governo do Estado, o Senac MS oferece cerca de 50 cursos gratuitos em diversas áreas de atuação em Campo Grande e no interior do Estado. São oportunidades para qualificações variadas em vendas, áreas do comércio, estética, marketing digital, fotografia, gastronomia, entre outros.
Há vagas para Campo Grande, Aquidauana, Anastácio, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Batayporã e Três Lagoas. Para fazer a pré-inscrição é preciso se cadastrar na turma desejada. A matrícula só será efetivada no primeiro dia de aula, por ordem de chegada, e o não comparecimento no primeiro dia de curso implicará na perda da vaga. Caso o número de pessoas presentes no dia exceda o limite da turma, será aberta uma lista de interesse para uma próxima turma.
O MS Qualifica foi projetado para atender diversas demandas, com foco na capacitação profissional. O programa vai capacitar mais de 13 mil pessoas em todo o Estado com cursos gratuitos, focando especialmente em quem está fora do mercado de trabalho e jovens em busca de novas perspectivas.
A intenção é preencher as vagas que estão abertas no mercado de trabalho, mas não são ocupadas em função da falta de capacitação e mão de obra qualificada, com cursos planejados para atender às demandas específicas de cada região.
Últimas Notícias
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha
- Ponta Porã - 13:45 Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime
- Procon MS - 13:35 Pesquisa mostra leve oscilação nos preços de combustíveis em julho