Cursos
Faculdade promove minicurso gratuito de fotografia e filmagem com drones
Evento , tem como principal objetivo demonstrar com exemplos práticos o uso do equipamento
Quinta-feira, 08 Agosto de 2024 - 14:19 | Redação

A Faculdade Anhanguera de Dourados, por meio do seu curso de Agronomia, realiza na próxima sexta-feira (9), das 19h às 21h, um minicurso gratuito com atividades práticas de fotografia e filmagem com o uso de drones. O evento, que é 100% gratuito e aberto para a comunidade, irá apresentar leis e normas básicas para a utilização do equipamento, práticas de segurança, controle básico e movimentos de câmera, software de edição, entre outros ensinamentos.
“No âmbito da agronomia, o uso de drones permite a captura de imagens aéreas detalhadas e a coleta de dados precisos sobre o estado das plantações, solos e recursos hídricos, possibilitando a identificação precoce de pragas, doenças e deficiências nutricionais. Além disso, essa tecnologia contribui para o mapeamento topográfico e o planejamento eficiente do uso da terra, otimizando o rendimento agrícola e reduzindo custos operacionais”, destaca Danieli Nunes, coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera.
Com a crescente demanda por práticas agrícolas sustentáveis e eficientes, dominar o uso de drones torna-se um diferencial competitivo, promovendo a adoção de soluções tecnológicas avançadas que favorecem a produtividade e a sustentabilidade no campo. As inscrições para o minicurso são limitadas e podem ser realizadas através do link.
Serviço
Minicurso de fotografia e filmagem com drone
Data: 9 de agosto
Horário: 19h às 21h
Local: Faculdade Anhanguera de Dourados
Endereço: R. Manoel Santiago, 1155 - Sala 1 - Vila São Luiz, Dourados - MS, 79825-150
Inscrições: através do link
Valor: gratuito
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose