Cursos
Faculdade lança Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio em parceria com o Sindicato Rural
MS é uma potência agroalimentar, sendo o 2º maior produtor de carne bovina e produtos florestais
Sábado, 10 Setembro de 2022 - 14:53 | Redação

É fato que o desenvolvimento de uma empresa está diretamente ligado à forma de gestão e de como os seus responsáveis lidam com o desenvolvimento e dificuldades do dia a dia. No ramo do Agronegócio não é diferente. A necessidade de uma gestão eficiente é evidente. O presente e futuro desenvolvimento do setor no Estado permite uma melhora na geração de empregos e na renda das pessoas.
Sendo assim, a mão de obra precisa ser qualificada e estar atualizada com os avanços tecnológicos de forma a garantir que a expansão agrícola e o aumento da produtividade ocorram de forma orgânica e sustentável, com o uso racional dos insumos de produção, visando cada vez menos impactos ambientais e uma maior preservação do nosso bioma.
O Agronegócio é responsável hoje por cerca de 40% das exportações brasileiras. O Mato Grosso do Sul é uma potência agroalimentar, sendo o 2º maior produtor de carne bovina e produtos florestais, 4º produtor de milho e cana-de-açúcar e está entre os 10 maiores Estados que produzem soja, carne suína e carne de frango.
E a tendência do nosso Estado é de aumentar a sua produção, bem como as vagas de trabalho. Isso só confirma e ressalta a importância de se ter um profissional qualificado e dedicado à gestão da empresa, profissional este, capacitado a identificar as principais ameaças competitivas que possam criar barreiras para uma boa atuação da empresa, além de selecionar os melhores caminhos para o crescimento, determinando as principais metas e objetivos, através de um planejamento claro e conciso.
Na Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio da Faculdade INSTED, o objetivo está na formação deste profissional, através do uso de ferramentas gerenciais e conhecimentos produtivos e econômicos, para que possam ser gestores e empreendedores no agronegócio, com uma visão sistêmica da cadeia produtiva, propondo soluções inovadoras para as questões agropecuárias e agroindustriais, e compreendendo e atuando em diversos segmentos do agronegócio, no intuito de promover o desenvolvimento regional.
O curso é uma parceria com o Sindicato Rural do MS, coordenado pela Engenheira Agrônoma Heloisy Marangoni, e conta com um excelente corpo docente e disciplinas que vão trabalhar os temas mais atuais e imprescindíveis para a gestão do agro. “Nossa pós tem a cara do nosso Estado. Nosso corpo docente é formado por profissionais que estão diariamente atuando no setor dentro do Mato Grosso do Sul, e todo esse conhecimento prático, de campo, será transmitido aos alunos”, destaca a coordenadora do curso.
O secretário Jaime Verruck, que fez a aula de abertura da Pós salientou que “estamos num momento diferente, o setor se modernizou e mudou de forma significativa, o agronegócio hoje não é mais o agronegócio de 10 anos atrás, e a matriz curricular dessa pós-graduação vem de encontro a tudo que necessita-se hoje, tratando de gestão estratégica, logística, custo, cenário nacional e internacional, estruturação de preços, e tantas outras matérias necessárias para o desenvolvimento de um bom gestor do agronegócio”.
Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio, em https://insted.edu.br/pos-graduacao-em-gestao-de-agronegocio/ ou pelo WhatsApp 3201-5999.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

