Cursos
Especialização em Currículo e Diversidade abre inscrições para 44 vagas
Prazo de inscrição segue até 15 de junho de 2023 e podem ser realizadas de forma on-line
Quarta-feira, 31 Maio de 2023 - 14:59 | Redação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) - Unidade Universitária de Dourados, por intermédio do Cepegre (Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia) informa que já está aberto Edital com oferta de 44 vagas para o curso de pós-graduação lato sensu em Currículo e Diversidade, em nível de Especialização. O prazo de inscrição segue até 15 de junho de 2023 e podem ser realizadas de forma on-line. O edital pode ser acessado em https://www.uems.br/Editais/detalhes/01-2023-Pos-Graduacao-Curriculo-e-Diversidade.
Poderão inscrever-se egressos e profissionais graduados em Pedagogia ou demais licenciaturas e bacharelados, comprovado por diploma, devidamente autorizado e reconhecido por órgão competente. A taxa de inscrição é de R$ 50.
O curso de Especialização em Currículo e Diversidade tem como objetivo promover a qualificação em nível de Pós-graduação lato sensu de profissionais da Educação e de outros segmentos interessados, assegurando-lhes formação política e pedagógica adequada ao planejamento, à análise, à orientação e à avaliação de propostas, que correspondam aos avanços do conhecimento no campo da educação para as relações étnico-raciais, de gênero e da valorização das culturas negra, indígena e imigrante, tanto em relação ao exercício da docência quanto à concretização de pesquisas e práticas – formais e/ou alternativas.
A carga horária total do curso é de 360 horas, distribuídas em 10 disciplinas, equivalentes a 24 créditos, não computado o tempo de estudo individual ou em grupo sem assistência docente. O tempo de orientação para elaboração individual do TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) constará da carga horária total.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados